Um dia após demitir Kleina, Chape anuncia Guto Ferreira como técnico
Guto terá a missão de livrar a Chapecoense do rebaixamento, assim como fez em 2015
A dança das cadeiras de técnicos do Brasileirão não pára. Um dia após demitir o técnico Gilson Kleina, a Chapecoense anunciou na manhã desta terça-feira a contratação de Guto Ferreira, que estava sem clube desde a saída do Bahia, no último mês de junho.
"Gordiola", como é carinhosamente chamado por torcedores de todo Brasil, vai para sua segunda passagem pela Chape. Em 2015, quando comandou a equipe, chegou em Santa Catarina para substituir Vinícius Eutrópio que estava mal à frente do Verdão do Oeste, que deixou o clube na zona de rebaixamento. Guto cumpriu o objetivo e livrou a Chape do rebaixamento naquele ano.
Aos 52 anos, o paulista de Piracicaba, coleciona três títulos profissionais na carreira, todos eles em campeonatos estaduais. Em 2016 foi campeão Catarinense pela própria Chape; em 2002 pelo Internacional e em 2018 conquistou o campeonato pelo Bahia. Passou por outros tradicionais clubes do Brasil, como a Ponte Preta, Figueirense e Portuguesa.
Na atual temporada, Guto chega com missão parecida com a que teve na primeira passagem: evitar a queda para a segunda divisão. No Campeonato Brasileiro de 2018, a Chapecoense ocupa a 16ª colocação com 18 pontos, um a menos que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento.