menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Etapa do Paulista de automobilismo é marcada por homenagens à Chape

Carros estamparam o escudo da equipe catarinense e mensagem de 'Força Chape'<br>

Sprint Race Brasil homenageia Chapecoense
imagem cameraFernando Santos/Divulgação/FVee
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 16/12/2016
19:23
Atualizado em 16/12/2016
19:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pilotos e equipes homenagearam a Chapecoense no primeiro dia de treinos da 10ª e última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, nesta sexta-feira, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Vários carros foram para a pista com o símbolo do clube catarinense e frases em apoio às vítimas do acidente de avião com o time da Chapecoense, que deixou 71 mortos no último dia 28 de novembro, em Medellin, na Colômbia.

A frase “Força Chape” estampou toda a lateral do carro de Renan Cauet, que disputa a Fórmula Vee. A categoria, tradicional na revelação de jovens pilotos, tem como instrutor e consultor Wilsinho Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e ex-chefe da equipe Fittipaldi.

Dois carros que participam da Sprint Race Brasil estamparam o escudo da Chapecoense sobre o capô, das duplas Machado/Martelli e Berlanda Jr./E.Berlanda. Na categoria F-Inter, o piloto Marcelo Zebra também colocou o escudo além de #forçachape, e no volante ainda escreveu “nunca desista”. Outro piloto a homenagear a Chapecoense foi China, que corre na categoria Força Livre 6 Cilindros, com escudo do clube sobre o capô e na traseira do carro.

As provas da última etapa do Campeonato Paulista, em diversas categorias, serão disputadas neste sábado e domingo, em Interlagos, a partir das 8h (de Brasília). A entrada é franca.

Wilsinho Fittipaldi apresenta a nova Fórmula Vee Junior

Durante a etapa decisiva do Campeonato Paulista, Wilsinho Fittipaldi irá apresentar em Interlagos a Fórmula Vee Junior. Ele será instrutor para ajudar no trabalho de formação de novos pilotos.

Wilsinho acredita que falta ao automobilismo nacional categoria para formar uma nova e vitoriosa geração.

- O Brasil não soube aproveitar a safra de grandes campeões e hoje pode até mesmo ficar sem um representante na Fórmula 1, o que não acontece desde que eu e meu irmão Emerson começamos a correr em 1969 - disse. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias