João Paulo acredita em reestruturação na Chapecoense
Cria da base, jovem goleiro atuou em 24 jogos na temporada, 23 deles como titular
- Matéria
- Mais Notícias
Já pensando na próxima temporada após o fim do Campeonato Brasileiro, o goleiro João Paulo, da Chapecoense, publicou uma mensagem em suas redes sociais valorizando o ano que teve em 2021, o primeiro da carreira como profissional, além de destacar sua lamentação pelo rebaixamento após a Chapecoense terminar na última posição do torneio nacional.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
'Infelizmente a nossa temporada de 2021 não foi do jeito que gostaríamos. Mas quem trabalha aqui na Chapecoense sabe que nunca faltou entrega e dedicação desse grupo. Futebol as vezes tem dessas coisas, mas a Chape, na sua história, sabe se reerguer como poucos. Por isso tenho certeza que o que fica desse ano é um aprendizado enorme e que será usado para 2022 ser muito melhor. Individualmente fico feliz por fazer minha primeira temporada como profissional. Um momento especial e marcante na minha carreira. Foi uma honra poder jogar ao lado dos melhores jogadores do país. Ainda tenho muito pela frente e sei que devo ter os pés no chão e muita humildade, como sempre fiz, para continuar crescendo. Contamos com o apoio do torcedor no próximo ano para voltar a levar este clube onde ele merece, na briga por títulos e na elite do futebol brasileiro. Vamos Chape!', disse.
Cria da base do Verdão do Oeste e com passagens por Grêmio e Internacional. João fez sua estreia como profissional ainda no Campeonato Catarinense, na vitória por 2 a 0 sobre o Concórdia. No estadual, o goleiro só teve mais três oportunidades, e em todas essas o time saiu vencedor, inclusive com o arqueiro pegando pênalti. Sofrendo apenas um gol em quatro jogos. Mas logo Tieppo voltou a titularidade e assim a assumiu até o jogo contra o Ceará, já pelo Brasileirão no dia 13 de junho, quando sofreu uma lesão e João voltou à titularidade.
O jovem de 20 anos seguiu como titular em mais 12 partidas, neste período chegou a liderar por várias rodadas a estatística de mais defesas por jogo no Brasileirão, sendo também o goleiro que sofreu mais chutes em toda a competição. Mas o jogador perdeu espaço para Keiller após a troca de comando técnico de Jair Ventura para o treinador Pintado, tendo tido uma oportunidade como titular contra o Internacional por conta de um impedimento contratual de Keiller que não pode enfrentar o clube gaúcho, por conta do empréstimo.
Já na reta final João voltou a ganhar espaço e somou mais seis jogos seguidos como titular. Somando 24 jogos na temporada. O jogador tem contrato com a Chapecoense até o final de 2024. Com multa de R$ 12 milhões para o mercado interno e 12 milhões de euros para o externo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias