Márcio Araújo é baixa na Chape e não enfrenta o Atlético-MG
Volante tem entorse no joelho esquerdo no último confronto do Campeonato Brasileiro com o Ceará. Atleta saiu de campo sentindo fortes dores e não enfrenta o Galo
O técnico Guto Ferreira tem um desfalque para a partida contra o Atlético-MG. A baixa da equipe ficou por conta do volante Márcio Araújo. O atleta deixou o gramado ainda no primeiro tempo na partida do último domingo e, nesta terça-feira, o Departamento Médico da Chapecoense constatou, após exames, um entorse no joelho esquerdo, com lesão grau dois no ligamento colateral medial. Assim, o jogador está fora do jogo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão.
A recuperação da lesão é em média de 6 a 8 semanas. Ou seja, o volante ficará um bom tempo para se recuperar e preocupa Guto Ferreira, mas a evolução depende de cada atleta.
Durante as atividades nesta terça-feira, o elenco foi dividido em dois grupos. Os titulares na partida contra o Ceará realizaram trabalhos regenerativos e de força na academia do CT. O restante do grupo, por sua vez, realizou trabalhos táticos, enquanto os goleiros realizaram treinamento específico.
Há outros jogadores que estão no DP. Além de Márcio Araújo, o departamento médico da Chape conta com Capixaba, Hiago, Khevin, Neto, Perotti e Vinicius Freitas.
Nesta quarta-feira, o elenco volta aos trabalhos, novamente no CT, pela manhã. O clube catarinense foca na vitória para sair da zona de rebaixamento e respirar no Campeonato.