Neto e Alan Ruschel podem renovar com a Chapecoense por três anos
Os sobreviventes dependem de pequenos detalhes para ficarem definitivamente na Chape
Os sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense, Neto e Alan Ruschel estão próximos de renovarem com a Chape por mais três temporadas. O contrato dos dois se encerra no dia 31 de dezembro mas o clube e os atletas já alinharam o acerto, que depende só de detalhes finais e burocráticos.
Alan Ruschel já provou em campo que está em condições de jogar futebol em alto nível e ficará em definitivo na Chape. Na volta aos gramados, o lateral mudou definitivamente de posição e virou meia ofensivo. A tendência é que o vínculo com o Internacional, que vai até dezembro de 2018, seja rescindido para que um novo contrato seja assinado até o fim de 2020.
Já Neto se recuperou sem a necessidade de cirurgia no joelho e começará a pré-temporada em igualdade de condições com os companheiros. O contrato de Neto independe das condições que voltará aos gramados. A Chapecoense prevê também um plano de carreira para o defensor seguir no clube mesmo que não tenha a sequência esperada dentro de campo.
Com o elenco de férias, Neto seguirá treinando em Chapecó até o fim de semana. Nas semanas seguintes, fará trabalho na folga monitorado pela Chape para acelerar a recuperação do condicionamento físico.
Assim como Neto e Alan Ruschel, Follmann também tem contrato de três anos com a Chape, assinado em meado de 2017, para exercer a função de embaixador do clube.