A última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense será realizada neste fim de semana, mas os finalistas do Estadual já foram decididos: Chapecoense e Figueirense. Assim, de olho na decisão do título, o time da Chape entrará em campo neste domingo apenas para cumprir tabela.
Segundo o treinador Gilson Kleina, o Verdão jogará com um time alternativo para poupar seus titulares para o jogo da decisão contra o Figueirense, no dia 8 de abril. Além de descansar seus principais jogadores, a ideia é dar ritmo de jogo ao resto do elenco pensando também na disputa da Série A.
- Claro que a decisão passa pela uma equipe e sou responsável, mas entendo os desgastes, jogadores com o segundo amarelo. Sabemos da responsabilidade com o Avaí, mas uma semana cheia e descanso é importante. Jogadores que estão treinando bem e precisam de ritmo, estão treinando bem, é importante jogar - afirmou Gilson Kleina.
A Chape deve entrar em campo com Ivan; Kendy, Douglas, Luiz Otávio e Vinícius Freitas; Márcio Araújo, Nenén e Alan Ruschel; Júnior Santos, Vinícius e Bruno Silva. O treinador reconhece que o time reserva ainda não atuou junto nesta temporada, mas acredita que a falta de entrosamento não será problema para o clássico contra o Avaí.
- Esse grupo é assim, treina forte, está alegre para esse jogo. Não sei se o Avaí vai fazer uma prévia da Copa do Brasil, mas vamos ter vontade, superar o desentrosamento - avaliou Kleina, citando o próximo jogo decisivo do Avaí.
Chapecoense e Avaí entram em campo neste domingo, às 17h, na Ressacada.