Por alívio financeiro e boa sequência, Chapecoense encara o São José-RS na Copa do Brasil
Último jogo do Verdão foi justamente pela competição nacional onde venceu o Boavista em Saquarema
- Matéria
- Mais Notícias
Por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, o São José-RS joga na próxima quinta-feira (27) às 19h15 (horário de Brasília) frente a Chapecoense na cidade de Porto Alegre.
O embate tem importância tanto no aspecto esportivo como também na questão econômica para as duas equipes. Isso porque, além do preenchimento do calendário com mais partidas ao longo da temporada e melhorar o desempenho recente dos dois times, o prêmio de R$ 1,3 milhão no caso da Chape e R$ 650 mil no caso do time gaúcho certamente ajudam bastante no orçamento dos clubes.
No caso dos catarinenses, a ideia é aproveitar o triunfo recente contra o Boavista como forma de impulsionar uma mudança de fase da equipe que, recentemente, contratou o técnico Umberto Louzer em substituição a Hemerson Maria.
Coincidentemente, o Zequinha também chega ao compromisso de técnico com um trabalho recém-iniciado. Isso porque, com a saída na última semana de Leocir Dall'Astra, a diretoria do São José optou por manter um profissional que já estava na comissão técnica e torná-lo o treinador, Everton Vanoni.
Diferente da primeira fase onde o time de melhor ranking joga como visitante precisando de um empate para obter a vaga, o mando de campo dessa fase foi sorteado e, se no tempo normal o placar foi de igualdade, a decisão será nas penalidades.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias