menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sobreviventes de voo da Chape devem voltar ao Brasil nesta segunda

Médicos ressaltam melhoras de Alan Ruschel, Follmann e Rafael Henzel e trio só aguarda por definições de logística para retornar ao Brasil. Neto seguirá na Colômbia

Alan Ruschel caminha em hospital ao lado de médico. Jogador aguarda por liberação para retornar ao Brasil  
imagem cameraREPRODUÇÃO - LANCE!TV
Avatar
Lance!
Medellín (COL)
Dia 11/12/2016
16:33
Atualizado em 11/12/2016
17:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Três sobreviventes do voo da Lamia que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas para a decisão da Copa Sul-Americana devem voltar ao Brasil nesta segunda-feira. Os jogadores Alan Rushell e Jackson Follmann, e o jornalista Rafael Henzel, estão estáveis e aguardam apenas por definições de logística para retornar ao país. 

- Tudo está sendo feito individualmente, cada paciente está sendo pensado com suas particularidades. O projeto é levar Rafael (Henzel) e Alan Ruschel direto para Chapecó e o Follmann para São Paulo - declarou Edson Stakonski, médico intensivista da Chapecoense, em entrevista coletiva, complementando:

- Se não tivermos uma aeronave que atenda aos casos de cada um deles, irão separados. Se tiver condição, irão juntos. A Força Aérea Brasileira e a Agência Nacional de Aviação estão nos ajudando na estrutura. A coordenação está sendo feita em conjunto, pois é uma logística complicada - concluiu.

Os três estão internados em um hospital de Medellín. Dos sobreviventes, apenas o zagueiro Neto permanecerá por mais algum tempo na Colômbia. O defensor já respira sem a ajuda de aparelhos, mas segue sob cuidados intensivos. Ele, inclusive, já conversou com os médicos, mas não se lembra do acidente. A expectativa é que Neto deixe a UTI na próxima semana.

Segundo relatos dos médicos, o atleta da Chape perguntou por diversas vezes qual foi o placar do jogo entre Chapecoense e Atlético Nacional que, por conta do acidente aéreo em 29 de novembro, não chegou a acontecer. De acordo com os médicos, não há autorização para informá-lo sobre a tragédia. A decisão é uma recomendação da equipe de psicologia para não afetar a recuperação do jogador. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias