Uma notícia ruim pensando na sequência da temporada da Chapecoense foi passada pelo próprio clube na noite da última quarta-feira (17) envolvendo o meio-campista Alan Santos.
Isso porque, durante uma das atividades presenciais do clube no processo de recondicionamento físico dos atletas, Alan acabou sofrendo uma ruptura completa do tendão de Aquiles.
O rompimento total do tendão de Aquiles pode ser considerada uma lesão considerada grave já que, habitualmente, exige um tempo de recuperação calculável entre seis a oito meses entre a reabilitação clínica, processo de fisioterapia e retomada das atividades com bola.
Sem dar maiores detalhes sobre qual seria a previsão inicial do departamento médico, a Chape se limitou a informar que o procedimento por ora será de tratamento biológico, tentando evitar em um primeiro momento que Alan Santos precise passar por cirurgia.
Quem também acabou se contundindo na mesma atividade foi o atacante Vini Locatelli. No seu caso, ele sofreu uma fratura no quinto metatarso e passará por cirurgia com quadro clínico que também não teve tempo calculado para o retorno.