Após dias de críticas e pressão da torcida, a Chapecoense venceu o Boavista e garantiu uma vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil, resultado que trouxe tranquilidade aos torcedores e principalmente Umberto Louzer, que iniciou o seu trabalho com o pé direito.
Animado em recuperar o Verdão do Oeste, o comandante elogiou a postura dos jogadores, que mostraram união em momento difícil na temporada.
‘Falei com os atletas pela maneira que todos jogaram, inclusive o banco. Quando se fala de família é preciso tomar a dor do outro. Toda família tem suas desavenças, mas é constituída de amor. Eles entenderam isso. É comemorar hoje, mas conter a euforia para começar a pensar no São José-RS. Temos muito que contribuir’, afirmou.
‘O torcedor é paixão, e o atleta tem que saber absorver. Eu falei para eles que as únicas pessoas que podem mudar somos nós. Se temos capacidade para melhorar, não é ninguém que vai dizer onde podemos chegar. O ser-humano é adaptável em qualquer cenário. Vamos dar confiança a eles’, concluiu.
Agora, Umberto Louzer terá um bom tempo para trabalhar com o elenco, já que a Chapecoense só volta a campo em 1º de março, quando a equipe visita o Figueirense, pela 7ª rodada do Catarinense.