Depois de uma primeira rodada cambaleante, Novak Djokovic mostrou seu melhor nível nos dois últimos jogos. Nível assombroso eu diria. Dominou os adversários e foi impiedoso. Deu um pneu em seu compatriota nesta sexta-feira.
A tendência é que, mantendo esse jogo, o sérvio não tenha adversários em Londres. Mas, Carlos Alcaraz parece ter readquirido confiança e pode vir a ser um oponente à altura. A questão é: vai ter tênis para derrotar o sérvio ?
O espanhol vem se mostrando mais confortável com seus movimentos na grama , melhor no saque e as dores no cotovelo parecem de momento controladas. Jannik Sinner será um oponente mais difícil e um bom teste, mas é provável que o espanhol passe para então duelar contra Nole e no mínimo medir forças de igual para igual mnas quartas de final.
Djokovic terá que passar por Tim Van Rijthoven. Holandês que surpreendeu vencendo Hertogenbosch dominando Daniil Medvedev na final e vem se mostrando de forma destemida na grama londrina. Jogando sem pressão ele é um perigo para Nole que terá que ter muita atenção com os golpes planos e potentes do rival. Mas jogo por jogo é difícil imaginar uma derrota do sérvio. Se estiver mal deixa um set.
Os brasileiros seguem bem nas duplas com Rafael Matos e Bia Maia já nas oitavas e com boas chances de Bruno Soares e Marcelo Melo também. Eles jogam na segunda rodada neste sábado.