menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fabrizio Gallas: ‘O legado de Bruno Soares’

Dono de seis Grand Slams, Soares se aposentou neste sábado

Bruno Soares com o título do US Open de 2020
USTA

Escrito por

Aos 40 anos Bruno Soares anunciou sua aposentadoria na noite deste sábado, um dia após a queda na segunda rodada do US Open. 
No momento ideal uma vez que a idade bateu e os afazeres fora das quadras são cada vez maiores. Bruno tem participação junto com seu agora ex-treinador, Hugo Daibert, na academia Fly em Belo Horizonte, que revela jovens talentos, possui negócios com empresas como a Montebravo de investimentos e a Oakberry. Além disso, tem participação na Federação Mineira de Tênis.

Bruno fez muito pelo nosso esporte. Foram 35 títulos só de duplas masculina e ao todo seis Slams contando três masculino e mais três de mistas. Talvez o único pecado para ele e para nós foi não ter alcançado o número 1 do mundo. Bateu na trave sendo número 2 em 2016.

Muito mais do que isso, se mostrou um ótimo ser-humano dentro e fora de quadra. Um trato com a  imprensa como pouco se vê no circuito sempre atendendo a todos com muita simpatia e sem distinção.  Um exemplo para alguns jovens mimados que temos por aí.

Sempre de olho nos jovens talentos, por anos levou brasileiros para treinamento com os melhores pelos Masters 1000 no mundo. 

Brigou por melhores condições e visibilidade para as duplas e o tênis em geral com participação frequente no Conselho da ATP.

Bruno não vai deixar o tênis e certamente sua habilidade para os negócios e carisma vão fazer com que tenha um papel muito importante fora das quadras.

Só temos a agradecer pela carreira dele e torcer para sempre fique envolvido com o esporte.

Curtinhas:
Como consequência da aposentadoria do Bruno e sua queda precoce no US Open, o Brasil terá um novo número 1 nas duplas que no momento é Rafael Matos. Mas Marcelo Demoliner, se conquistar o título, vai ultrapassar o gaúcho. Demo está nas oitavas ao lado de João Sousa.

É bom sempre lembrar de André Sá, precursor da geração atual de duplistas brasileiros. Hoje trabalha gerenciando a carreira do jovem João Fonseca e tem muito acesso à ATP. Trabalha na federação australiana e na ATP Cup.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter