menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Papo com Castroneves: Agosto vem aí com muitas novidades

Piloto brasileiro fala das provas deste mês no NTT IndyCar Series e também do que espera para seu futuro

F2EC_tuW0AA2CL0-aspect-ratio-512-320
Castroneves participa de SRX Racing, que é o campeonato criado pelo Tony Stewart (Foto: SRX RAcing)

Escrito por

Tudo bem, amigos?

O mês de agosto está chegando e com ele uma jornada bem intensa no NTT IndyCar Series. Já no primeiro final de semana do mês, entre os dias 4 e 6, vamos para as ruas de Nashville, local da etapa 13 do campeonato de 2023.

Logo na semana seguinte, mais especificamente no sábado (12), estaremos no circuito misto de Indianapolis pela segunda vez no ano. Depois disso, no dia 27, será a vez de disputar a última prova em oval no atual calendário, em Madison.

Depois dessa maratona, faltarão apenas duas corridas, Portland e Laguna Seca, para o encerramento do campeonato. Faltando cinco corridas, a disputa pelo título está bem interessante entre o Alex Palou, da Chip Ganassi, e o Josef Newgarden, meu antigo parceiro na Penske.

Mas, como vocês sabem, tantas coisas podem acontecer em cinco corridas. Vários outros pilotos também estão na busca pelo título, pois a pontuação e o equilíbrio da categoria podem virar tudo de cabeça para baixo de uma hora para outra. Vai valer muito ficar ligado na TV Cultura e ESPN/Star+ para ficar por dentro de tudo.        

Agosto será também um mês de grandes mudanças. Eu, inclusive, quero estar com tudo definido sobre meu futuro antes do término do campeonato. Se tudo correr bem, dentro daquilo que estou planejando, vem muita coisa legal pela frente. Mas não podemos colocar a carroça na frente dos bois. Depois que tudo estiver 100%, como espero, contarei para vocês em breve.

Enquanto isso, o negócio é acelerar, como eu fiz na quinta-feira (27). Mas aí vocês podem perguntar:

- Mas Castroneves, corrida de quinta-feira?

É isso mesmo!

Nos últimos dois anos eu participei do SRX Racing, que é o campeonato criado pelo Tony Stewart, o grande ídolo da NASCAR. É muito divertido pilotar os protótipos, construídos exclusivamente para essa competição, em ovais com os mais diversos pisos.

Neste ano, porém, só participo de três etapas, das seis do campeonato, em razão dos meus compromissos com a Meyer Shank Racing na IndyCar. A primeira delas foi quinta-feira no Motor Mile Speedway, que fica em Pulaski County, no estado da Virgínia.

O formato da competição é o mesmo dos anos anteriores. São duas baterias classificatórias e a grande final. Fui 6º na vitória de Kyle Busch. Como sempre, foi muito legal e tenho ainda duas provas pela frente, em agosto.

As provas são transmitidas ao vivo pela ESPN e, para esse ano, organizadores e emissora buscaram uma programação alternativa para que as provas da SRX Racing não tivessem concorrência de outros esportes no final de semana, daí esse evento acontecer nas quintas-feiras de agosto. Acho que a novidade agradou, pois o público lotou o autódromo.

Amigos, é isso por agora. Forte abraço e até semana que vem.

* Este texto é de inteira responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Lance!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter