Papo com Castroneves: Muito trabalho, dentro e fora da pista
Castroneves quer continuar também como piloto em 2024, mas, com um leque amplo, ainda não decidiu de que forma
Oi, amigos, tudo bem?
Gente, que calorão é esse no Brasil? Parece que todo lugar agora é Ribeirão Preto? Que coisa! O negócio é se cuidar porque uma hora passa. Aqui nos Estados Unidos também passamos por dias super quentes, mas deu para aguentar. O problema é que nem todo mundo pode se proteger e é aí que acontecem os acidentes e até mesmo falecimentos.
Por aqui, já estou me preparando para voltar a acelerar no dia 14 de outubro, quando completarei o trio da Meyer Shank Racing na Motul Petit Le Mans. Estarei ao lado dos titulares Tom Blomqvist e do Colin Braun na última etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Dessa vez, a situação será um pouco diferente da do ano passado, quando vencemos a prova e faturamos os títulos de equipe e pilotos, no caso, os titulares Tom e o Colin. A diferença está no fato de, hoje, não estarmos em uma posição tão boa quanto em 2022. Mas isso não é problema para a gente. Vamos com tudo para fechar o ano da melhor forma possível.
Como não ando de protótipo já há alguns meses, vou fazer um teste antes da etapa para me familiarizar com os acertos que foram desenvolvidos ao longo do ano. Pode parecer excesso de zelo, mas esses carros são tão sensíveis que qualquer detalhe pode representar um novo comportamento e eu quero estar afiadíssimo para ajudar os meninos nesse desafio.
E já que estamos falando em IMSA, quero dizer que ainda não bati o martelo sobre o que farei como piloto em 2024, além da minha participação na Indy 500 pela Meyer Shank Racing. Meu leque de opções é amplo e diversificado, como já falei, mas na IMSA, por tudo que já vivi no campeonato nos últimos anos, tenho boa proximidade. Isso facilita as conversas, mas, repito, nada fechado ainda.
Não resta dúvida, e isso quero deixar bem claro, de que eu quero muito continuar pilotando, mas para que isso aconteça a gente não pode perder de vista que tenho muitos compromissos já assumidos por causa da minha nova função como um dos donos da equipe. Quero estar em todas as provas dando o melhor da minha experiência para fazer a equipe crescer, ganhar corridas e lutar por campeonatos.
É por causa disso que acho que levará um tempinho para eu poder definir, principalmente porque será importante comparar calendários, deslocamentos e tantas coisas mais. Conversas, entretanto, existem; muita vontade, também, mas estou vendo tudo com muita calma.
No mais, amigos, vocês nem imaginam o tanto de coisa legal que estamos preparando na Meyer Shank Racing para nossos próximos desafios. Não vejo a hora de poder contar para vocês. Abraço a todos e até semana que vem.