Fala, galera! Aqui em Moscou o clima parece quase de normalidade. Aquela multidão de pessoas de diferentes partes do mundo circulando pelos principais pontos da capital russa diminuiu bem. Por outro lado, dois países vivem uma grande ansiedade: Croácia e Inglaterra. Isso foi presenciado por mim nesta terça-feira, véspera da outra semifinal.
Nenhum jornalista dos dois países parecem acreditar no que está acontecendo. Apesar de reconhecerem que existe qualidade nos dois times, não existia crença de que eles poderiam ir tão longe. Mas o torneio foi acontecendo, surpresas pelo caminho, e, por competência de croatas e ingleses, os semifinalistas estão onde deveriam.
O brilho nos olhos dos jornalistas que cobrem as respectivas seleções de seus países é algo muito bacana de se presenciar. São quase como torcedores privilegiados, mas que, com muito profissionalismo, estão focados única e exclusivamente em levar a melhor informação para o seu povo.
Será uma partida interessante de se presenciar. Sinceramente não vejo favorito no confronto, mas não posso negar que a tradição da Inglaterra pode dar uma ligeira vantagem nessa situação. Mas é ver para crer. Agora, façam suas apostas. Um grande abraço, amigos!
* Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol