Diário de viagem: a Rússia tá quase classificada, mas a vida não para

Diferente do Brasil, o país teve rotina normal durante a vitória sobre o Egito na segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo

Escrito por

Fala, meus amigos! Nesta terça-feira tive o prazer de acompanhar a primeira vitória africana nesta Copa. É bem verdade que o jogo foi bem fraquinho, mas foi bacana ver a alegria dos senegaleses que vieram até aqui apoiar o país. Contudo, o que mais me chamou a atenção foi a rotina da Rússia no dia do segundo jogo de sua seleção.

No Brasil, quando nosso time atua em uma Copa, o país para. As ruas parecem de cidade fantasma. Ninguém, tirando, por exemplo, jornalistas e médicos, trabalha, tudo é festa. Mas aqui em Moscou é um pouco diferente. A rotina segue como se fosse um dia comum.

Tem trânsito, pessoas fazendo suas coisas, nenhum tipo de histeria coletiva. Os russos, claro, acompanharam ao seu jeito. Ficaram felizes com o novo triunfo e a quase certa classificação. Mas não virou um carnaval fora de época para uma situação que nem o mais otimista local imaginava. 

Bom, vamos ver se na próxima fase eles ficam mais pilhados e o país para por sua seleção. Amanhã verei CR7 e, na parte da noite, vou partir para São Peterburgo por conta do jogo do Brasil. Até lá então, amigos!

Siga o Lance! no Google News