Esquecido após frase polêmica, Dybala diz: ‘Posso jogar com Messi’
Jovem argentino disse no ano passado que 'é um pouco difícil jogar com Messi' e perdeu muito espaço com Sampaoli depois disso. Contra a Croácia, será reserva de novo
Titular da seleção argentina nos primeiros quatro jogos da era Sampaoli, o jovem Paulo Dybala perdeu muito espaço após declarar que "é um pouco difícil jogar com Messi". Nesta terça-feira, em entrevista coletiva em Bronnitsy (RUS), ele foi bombardeado com perguntas sobre o assunto e tentou colocar fim à polêmica.
- O treinador entendeu o que eu quis dizer. As pessoas que quiseram, entenderam também - disse o meia-atacante da Juventus (ITA).
Na época, o jovem de 24 anos explicou que tem dificuldades para jogar com Messi porque os dois estão acostumados a ocupar o mesmo espaço no gramado. Por coincidência ou não, Sampaoli só o escalou como titular em um dos sete jogos que a Argentina fez depois daquela declaração: na derrota por 4 a 2 para a Nigéria, amistoso em que Messi foi poupado. Dybala também jogou os três minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre a Rússia, também em amistoso. E foi só.
Afinal, é possível jogar com Messi, Dybala?
- Primeiro que Léo não tem nenhum suplente. Nem aqui, nem no Barcelona e nem em nenhuma equipe do mundo. Obviamente creio que podemos jogar juntos. Requer trabalho, é preciso encontrar a melhor posição. Jogo em uma posição muito parecida com a dele, mas obviamente sou o primeiro a achar que podemos jogar juntos - disse o garoto.
- Eu não sei se há um esquema específico em que sejamos compatíveis. Nos treinos, temos que trabalhar juntos e conhecer-nos. Esse é o segredo. O esquema no gramado pode ser andar desordenado por qualquer parte, se você conhece o seu companheiro isso não vai importar. Com o Pipa (Higuaín, também da Juventus) faz dois anos que jogo. No último ano nos demos muito melhor, porque nos conhecíamos de memória - emendou.
Dybala não saiu do banco no empate por 1 a 1 com a Islândia, na estreia da Argentina na Copa do Mundo. Sampaoli fez diversas mudanças para o jogo contra a Croácia, às 15h de quinta-feira, mas nem o testou entre os titulares. Desanimar, porém, não está nos planos da joia.
- Creio que em algum momento vou ter a oportunidade de entrar. Já que não aconteceu ainda, trato de treinar como se fosse um titular, com essa mentalidade. Se for para jogar 45, 90 ou cinco minutos tenho que jogar da melhor maneira.
DYBALA NA ERA SAMPAOLI:
Antes da declaração:
Argentina 1 x 0 Brasil - TITULAR
Argentina 6 x 0 Cingapura - TITULAR
Uruguai 0 x 0 Argentina - TITULAR
Argentina 1 x 1 Equador - TITULAR
Depois da declaração:
Argentina 0 x 0 Peru - NÃO ENTROU
Equador 1 x 3 Argentina - NÃO ENTROU
Rússia 0 x 1 Argentina - ENTROU NO FIM
Nigéria 4 x 2 Argentina - TITULAR
Argentina 2 x 0 Itália - NÃO FOI CONVOCADO
Espanha 6 x 1 Argentina - NÃO FOI CONVOCADO
Argentina 4 x 0 Haiti - NÃO ENTROU
Argentina 1 x 1 Islândia - NÃO ENTROU