Após vencer o primeiro duelo fora de casa por 2 a 0, o Grêmio entrou para encarar o Goiás com uma equipe totalmente reserva e levou a melhor, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil. Desta vez, o Tricolor ganhou por 3 a 1 e carimbou seu passaporte para as quartas de final da competição nacional. Alisson (duas vezes) e Thaciano marcaram os gols gremistas, enquanto Maranhão descontou para os visitantes.
O JOGO
Com a vaga praticamente encaminhada, o Grêmio controlava o jogo sem maiores problemas desde o início e chegou ao gol na marca dos 11 minutos. Alisson fez bela jogada com Cícero e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
Melhor em campo, o Tricolor aumentava o volume no campo ofensivo e criou duas boas oportunidades, mas os chutes de Thonny Anderson e Lima pararam no goleiro Rangel.
Na reta final do primeiro tempo, o Grêmio voltou a criar uma chance de gol e perdeu de maneira incrível. Maicosuel finalizou na grande área e Marcelo Rangel fez bela defesa. No rebote, Lima soltou a bomba e acertou o zagueiro Edcarlos, caído quase em cima da linha.
Na etapa final o ritmo do jogo caiu. Em lance isolado, o Goiás conseguiu encaixar sua primeira jogada na partida e deixou tudo igual com Maranhão. O atacante recebeu passe de Jefferson e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.
Na casa dos 12 minutos, o Tricolor quase voltou a ter vantagem no marcador. Alisson recebeu na grande área, viu a marcação chegar junto, mas chutou. A bola passou rente à trave de Rangel.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, brilhou a estrela de Thaciano. O meia recebeu de Alisson e bateu forte. Sem chances para o goleiro, 2 a 1.
Aos 45 minutos, Alisson fechou o placar. O melhor em campo, o atacante recebeu sem marcação, invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro, 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 GOIÁS
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 09/5/2018 – 19h30
Árbitro: Igor Julio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) Ricardo Junio de Souza (MG)
Público/renda: -
Cartões amarelos: (GRE), Tiago Luiz, David Duarte, Gilberto, Jacó, Rafinha (GOI)
Cartões vermelhos: –
Gols: Alisson (13’/1ºT) e (45'/2ºT) Maranhão (6’/2ºT) Thaciano (30’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Cícero, Jaílson e Lima (Thaciano, aos 26/2ºT), Alisson, Maicosuel (Pepê, aos 19/2ºT) e Thonny Anderson (Vico, aos 38'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
GOIÁS: Marcelo Rangel; André Krobel, Edcarlos (Eduardo Brock, aos 20/2ºT), David Duarte e Jefferson; Gilberto, Tiago Luís (Rafinha, aos 31/2ºT), Samuel (Michael, aos 0/2ºT) e Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó. Técnico: Augusto César.