Com golaços de Bruno Rodrigues e Suárez, Grêmio e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o confronto no Mineirão será realizado no dia 31 de maio. Caso os times empatem novamente, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo
Os times ainda se estudavam em campo quando o Cruzeiro abriu o marcador. Bruno Rodrigues recebeu na grande área e acertou o ângulo do goleiro Gabriel Grando: 1 a 0.
+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão e confira os próximos jogos
A vantagem conquistada deu tranquilidade aos visitantes, que mostravam velocidade para atacar. Por muito pouco o segundo não veio com Wallisson, que triscou o poste do arqueiro gremista.
A resposta dos mandantes veio com Bitello, que exigiu milagre de Rafael Cabral. Na sequência, Suárez tentou encobrir o arqueiro, mas a bola pegou no travessão.
Nos 45 minutos finais, a expectativa era de pressão gremista, mas não foi o que aconteceu. O time de Renato Gaúcho apresentou dificuldades para reagir e viu o Cruzeiro soberano em campo.
Aos 34 minutos, quando o coletivo não funcionava, Luis Suárez brilhou. No passe de Bitello, o camisa 9 acertou um chute de três dedos no ângulo de Rafael Cabral para empatar o jogo. A virada poderia ter surgido com o uruguaio, mas o chute de trivela saiu fraco pela linha de fundo.
O gol empurrou o Grêmio, que na base do abafa saiu em busca da virada. A melhor chance veio com Villasanti. No passe de Nathan, o meio-campo saiu na cara de Rafael Cabral e chutou para fora.
GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 17/5/2023 – 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Daniel Paulo Ziolli(SP)
VAR: Helton Nunes (SC)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Fábio, Kannemann, Reinaldo (GRE), Ramiro, Henrique Dourado, Wesley (CRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Bruno Rodrigues (9’/1ºT) Suárez (34’/2ºT)
GRÊMIO: Grando; Fábio (Nathan, aos 28/2ºT), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo, aos 12/1ºT); Cristaldo (Everton Galdino, aos 28/2ºT), Bitello, Vina (Zinho, aos 14/2ºT); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castan, Marlon; Wallisson (Machado, aos 22/2ºT), Ramiro, Neto Moura; Wesley (Stênio, aos 38/2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 22/2ºT). Técnico: Pepa.