Corinthians perde chances, empata com Luverdense e se classifica
Timão desperdiçou inúmeras chances, mas garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0. Sorteio nesta sexta-feira definirá adversário
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians enfileirou chances de gols perdidas e apenas empatou com o Luverdense em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena - gols de Jô e Ricardo. Foram nada menos do que 20 finalizações, sendo 15 para fora, evidenciando um dos principais problemas da equipe na temporada. Mesmo assim, o Timão garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0.
Agora, o Corinthians aguarda sorteio que será realizado nesta sexta-feira para saber quem irá enfrentar na próxima etapa da competição nacional. Há nove adversários possíveis, inclusive o rival São Paulo.
A classificação já era dada como certa por boa parte da Fiel torcida, mas não pelo técnico Fabio Carille. Mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, em Mato Grosso, o comandante alvinegro escalou força máxima para o duelo na Arena.
Assim como foi em Cuiabá, o Corinthians dominou os primeiros 45 minutos. Durante todo o primeiro tempo a sensação era de que os donos da casa poderiam abrir o placar a qualquer momento. Com espaço para jogar, a equipe fez as triangulações tão pedidas por Carille, e conseguiu ter alto índice de posse de bola.
O previsível gol veio aos 29, com Jô, após cruzamento na área, e assistência de Pedro Henrique. Parecia até que uma goleada se aproximava, mas...
Se na etapa inicial o Timão perdeu gols, na segunda o festival foi ainda maior. Jô, Marlone, Guilherme Arana, Kazim, Jadson... Foram inúmeras as chances criadas e desperdiçadas.
O Luverdense tinha dificuldades para entrar na área alvinegra e passou a arriscar chutes de longe. Em um deles, Ricardo recebeu finalizou da entrada da área, a bola desviou em Pedro Henrique, matando Cássio, e foi parar no fundo das redes.
Mesmo depois do tento levado, o Corinthians teve chances de marcar, mas seguiu esbarrando na falta de pontaria... Fica a classificação, mas também o alerta: é preciso colocar o pé na forma.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 LUVERDENSE
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 16/3/2017 - 19h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/renda: 25.082 pagantes/R$ 941.324,10
Cartões amarelos: (COR), Dalton e Neguete (LUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (29'/1ºT) (1-0), Ricardo (26'/2ºT) (1-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (Giovanni Augusto, 33'/2ºT), Rodriguinho, Maycon e Romero (Marlone, aos 18'/2ºT); Jô (Kazim, aos 31'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Abner, aos 43'/2ºT) e Marcos Aurélio (Kazu, aos 24'/2ºT); Rafael Silva, Erik e Macena (Café, aos 37'/2ºT). Técnico: Odil Soares.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias