Flamengo segura Corinthians com um a menos e avança à final da Copa do Brasil

Mesmo com Bruno Henrique expulso, Rubro-Negro elimina adversário com 0 a 0

Escrito por

O Flamengo empatou em 0 x 0 com o Corinthians neste domingo (20) e avançou à decisão da Copa do Brasil. Mesmo com um homem a menos desde os 30 minutos da primeira etapa, a equipe carioca administrou a pressão do adversário e, agora, encara o Atlético-MG na decisão da competição.

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

Na partida de ida, disputada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Alex Sandro, e garantiu vantagem no placar agregado.

As finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os mandos serão definidos por sorteio, na próxima quinta-feira (24), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como foi o jogo

Com a necessidade de reverter o placar da ida, o Corinthians começou a partida pressionando o Flamengo em Itaquera, mas não conseguiu transformar a imposição em chances claras de gol. Aos 8 minutos, Alex Sandro aproveitou cobrança de falta de Arrascaeta para abrir o placar. Após revisão do VAR, o tento foi anulado por Anderson Daronco, por impedimento.

Flamengo com dez em campo

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique acertou a cabeça do lateral-direito Matheuzinho com a travas da chuteira direita e recebeu cartão vermelho direto do árbitro Anderson Daronco. Foi a segunda expulsão do atacante rubro-negro na temporada . A outra ocorreu contra o Millonarios, da Colômbia, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Para reforçar o sistema defensivo do Flamengo, Filipe Luís optou por colocar o zagueiro Fabrício Bruno no lugar do atacante Gabigol.

Com superioridade numérica, a equipe comandada por Ramón Díaz empurrou o adversário para o campo defensivo, mas não conseguiu superar o goleiro Rossi.

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Com as alterações de Ramón Díaz no intervalo, o Corinthians voltou pressionando o Flamengo, que recuou ainda mais as linhas defensivas. Mesmo com o domínio da posse de bola, o Timão não conseguiu tabelar perto do gol adversário. A grande chance de perigo veio a partir de jogada individual do jovem Giovane, que driblou dois marcadores, cortou para o meio e bateu cruzado. Bem posicionado, Rossi efetuou a defesa.

Bruno Henrique, do Flamengo, recebeu cartão vermelho após desleal entrada em Matheuzinho, do Corinthians (Foto: Anderson Romao/AGIF @romaofotos)

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

O que vem por aí

Classificado, o Flamengo encara o Atlético-MG, que superou o Vasco no último sábado (19), na decisão da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, foca na Sul-Americana e na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

🗓️ Data e horário: domingo, 20 de setembro de 2024, às 16h (de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
🟨 Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA, RS), auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS), com Wagner Reway (FIFA-ES).
⚽ Gols: -
🟨 Cartões amarelos: Gerson (8'1ºT), Gustavo Henrique (23'1ºT), Alex Sandro (26'1ºT), Emiliano Díaz (36'1ºT), Pedro Henrique (33'2ºT), Pulgar (36'2ºT)
🔴 Cartão vermelho: Bruno Henrique (Flamengo 30'1ºT)

Escalações

Corinthians (Técnico: Ramón Díaz)
Hugo Souza; Matheuzinho (Giovane 23'2ºT), André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres 1'2ºT) e Matheus Bidu; Martínez (Carrillo 1'2ºT), Charles (Coronado 23'2ºT) e Rodrigo Garro; Talles Magno (Pedro Henrique 26'2ºT), Romero e Yuri Alberto.

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luis)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas 1'2ºT); Pulgar, De La Cruz (Alcaraz 8'2ºT), Gerson e Arrascaeta (Plata 36'2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Fabrício Bruno 30'1ºT).

Siga o Lance! no Google News