Ainda buscando a recuperação no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar na Copa do Brasil. Desta vez o confronto será válido pelas oitavas de final, justamente a fase pela qual os dois rivais duelaram para alcançar no ano passado, quando o Tricolor eliminou o Vozão vencendo o jogo de volta por 3 a 0, após empate em 1 a 1 no primeiro duelo.
O duelo deste ano pelo mata-mata nacional carrega tintas mais profundas. Ambos os rivais vivem momento internacional especial, classificados para o mata-mata das copas Libertadores e Sul-Americana.
Com isso, um clássico na Copa do Brasil torna a temporada ainda mais intensa para os torcedores, que vivem o paradoxo das más campanhas na elite nacional.
- Independente do campeonato que se está disputando, é um evento à parte. Tradição, história, emoção, paixão... Tudo isso se confunde, paralisa todo o Estado do Ceará, chama a atenção de todo o Brasil. Eu particularmente gosto muito do Clássico-Rei - disse ao LANCE! o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Do outro lado, o Fortaleza também mostrou empolgação pela chance de encarar o maior rival de novo pela Copa do Brasil.
- É com muita empolgação que recebemos esse sorteio. O Clássico-Rei na Copa do Brasil é sempre muito bom, valoriza muito o futebol cearense. O Fortaleza tem uma ótima recordação do ano passado na competição, quando enfrentou o seu rival, e seguiu para fazer uma bela campanha. Então, sabemos que será um jogo muito equilibrado, um jogo difícil, como em todo clássico, mas estamos muito confiantes de que vamos buscar essa vaga. Assim, novamente, partir para fazer outra campanha memorável na Copa do Brasil - comentou ao L! o vice de futebol do Tricolor, Alex Santiago.
TABELA
+ Confira a tabela da Copa do Brasil-22
+ Conheça o aplicativo de resultados do L!