VAS
Escudo-VASCO
1
1
escudo-atletico-mineiro-png-aspect-ratio-88-88
ATL

Hulk decide e Atlético-MG carimba vaga na final da Copa do Brasil

Artilheiro faz o primeiro dele na atual edição do torneio e elimina o Vasco

Escrito por

O Atlético-MG está classificado para a final da Copa do Brasil. Neste sábado (19), o Galo entrou em campo buscando o empate para carimbar a tão sonhada vaga, e o super-herói atleticano Hulk entrou em ação, aos 36 minutos do segundo tempo, para garantir a missão. O placar de 1 a 1, em São Januário, garantiu alvinegro mineiro como primeiro finalista da competição. A outra vaga será decidida neste domingo (20), na Neo Química Arena, onde Corinthians e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília).

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Semis da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video!

Assista aos confrontos da Copa do Brasil com 30 DIAS GRÁTIS no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta um mês grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

Hulk, que não tinha tanto destaque durante a partida, precisou de apenas um lance para decidir, com chute colocado no ângulo de Leo Jardim. Vegetti, de pênalti, no primeiro tempo, tinha colocado o Vasco em vantagem. O lance foi revisado pelo VAR e assistido pelo árbitro, que levou sete minutos até que a decisão da marcação fosse tomada. Como o Atlético-MG tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, bastava o empate para se garantir como finalista.

Com a classificação, o Atlético permanece como o único time vivo no Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores.

As finais da Copa do Brasil serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro. A CBF irá detalhar horários e locais assim que for definido o adversário do Galo para a disputa do título.

▶️ Vasco x Atlético-MG: Cléber Machado analisa reação de Léo Jardim em gol de Hulk

Gustavo Scarpa domina a bola, observado por Léo, do Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético)

▶️ Jornalistas detonam atitude da arbitragem em Vasco x Atlético-MG: ‘Uma piada’

Como foi o jogo?

O Vasco entrou em campo correndo contra o ponteiro do relógio, e nos minutos iniciais já foi possível observar a postura ofensiva do time carioca, pressionando o Atlético-MG com linhas altas e explorando as jogadas áreas, sobretudo pelo corredor lateral - com Puma e Emerson Rodriguez - e nos cruzamentos, buscando o poder de finalização de Vegetti.

A marcação atleticana demorou a se ajustar para conter as jogadas aéreas, com o goleiro Éverson bem acionado no primeiro tempo e alvo de críticas do banco do Vasco, em razão da constante demora na reposição da bola.

O Galo começou a abaixar a temperatura da partida, a trabalhar a bola e encontrar do lado esquerdo - no retorno de Rubens - a opção para desafogar a pressão e inverter o jogo. Paulinho e Scarpa tentaram uma boa trama, mas sem incomodar Léo Jardim.

A maior chance do Atlético na etapa inicial teve início em um cruzamento de Scarpa, aos 20 minutos, quando o argentino Battaglia recebeu e finalizou no gol do Vasco. Léo Jardim espalmou, a bola bateu na trave e, na sobra, Junior Alonso chutou para nova intervenção do goleiro.

Paulinho, do Atlético, tenta driblar Leo, do Vasco (Foto: Pedro Souza/Atletico)

O gol do Vasco saiu após um toque no braço de Otávio, em cruzamento de Lucas Pitón. O jogo ficou paralisado por cerca de 6 minutos para a análise do VAR, que chamou o árbitro Ramon Abatti Abel à cabine de vídeo para assinar o pênalti.

Vegetti cobrou com maestria e abriu o placar em São Januário. Com o tento, o argentino chegou ao 30º gol pelo cruzmaltino, o 20° na temporada e o 5° de pênalti pelo clube carioca.

Depois do gol, o Vasco ainda teve duas outras chances, em chutes de Puma, na entrada da área, e de Leo. Pelo Galo, Lyanco quase empatou, após cabeceio errado de Pitón para o meio da área, mas a bola saiu por cima do gol vascaíno.

No segundo tempo, Paulinho quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo, em cruzamento de Rubens, evitado pela defesa de Léo Jardim.

O decorrer da segunda etapa caminhava em ritmo menor, até o artilheiro do século do Atlético, com 114 gols, decidir a partida. Hulk recebeu de Scarpa e mandou uma bomba colocada de fora da área. Foi o primeiro gol do atacante na Copa do Brasil 2024. O goleiro vascaíno até tentou espalmar de mão trocada, mas não conseguiu evitar o empate.

O gol recolocou o Galo em vantagem no placar agregado (3 a 2), e o time soube administrar o tempo para confirmar a classificação em solo vascaíno. Ao fim da partida, Vegetti desabou no gramado, muito emocionado, enquanto os jogadores do Atlético comemoravam a ida à final da Copa do Brasil.

✅ VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-MG
COPA DO BRASIL - SEMIFINAIS

🗓️ Data e horário: sábado, 19 de setembro de 2024, às 18h30m (de Brasília)
📍 Local: São Januário
🟨 Arbitragem: Ramón Abatti Abel (FIFA, SC), auxiliuado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR), com Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).
⚽ Gols: Vegetti (de pênalti), 38' 1ºT; Hulk, 36' 2ºT.
🟨 Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Matheus Mendes e Leandro Ávila (auxiliar técnico do Atlético); Leandrinho, João Vitor e Puma Rodríguez (Vasco).

⚽ ESCALAÇÕES

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique (Payet), João Victor, Leo Pelé, Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Rossi), Philippe Coutinho; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez (Ryan) e Vegetti.

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Rubens, Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Hulk (Alisson) e Paulinho (Saravia).

Renda: R$ 2.278.926,00.
Público pagante: 18.280 (18.910 presentes).

Siga o Lance! no Google News