Internacional e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, às 21h45, no Beira-Rio, o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer a ida por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol contra de Léo Ortiz, o Verdão vai ao Beira-Rio com a vantagem do empate para decidir a vaga na próxima fase. O time de Cuca pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede.
As duas equipes tentam esquecer tropeços recentes para focar na Copa do Brasil. O Palmeiras perdeu o clássico para o São Paulo no fim de semana e viu o tabu de 15 anos sem vencer na casa do rival ser ampliado. Depois da folga, o técnico Cuca conversou com o elenco, principalmente com o goleiro Fernando Prass, que falhou nos dois gols no Morumbi. Nesta terça, ele fechou o último treino antes do confronto e fez mistério quanto à escalação no Sul. Porém, Cuca não poderá contar com Mayke e Juninho, que atuaram por Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, nesta edição da Copa do Brasil.
Já o Inter acaba de passar por uma troca no comando técnico. Após derrota para o Paysandu na Série B, o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido. Guto Ferreira será o substituto, mas, enquanto não se apresenta no Beira-Rio, o time será comandado por Odair Hellmann. O auxiliar voltou às pressas da França, onde estava com a Seleção Sub-20, e só teve um contato com os jogadores antes da partida. O principal desfalque é Pottker, que já defendeu a Ponte Preta na competição. O goleiro Danilo Fernandes, recuperado, deve voltar à meta.
O duelo desta quarta é o "tira-teima" das equipes no torneio. Em 1992, o time gaúcho eliminou o paulista nas semifinais, bateu o Fluminense na final e se sagrou campeão. Já em 2015, o Verdão passou pelo Colorado nas quartas de final, e, na sequência, superou Flu e Santos para erguer o troféu.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 31/05/2017 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Onde ver: Globo, SporTV e tempo real do LANCE!
INTERNACIONAL (técnico: Odair Hellmann)
Desfalques do Internacional: William Pottker (defendeu outro time no torneio)
PALMEIRAS (técnico: Cuca)
Desfalques do Palmeiras: Arouca, Moisés e Thiago Martins (lesionados); Mayke, Juninho e Luan (defenderam outros times no torneio)
PALPITÃO: Na redação do LANCE!, 80% dos jornalistas acreditam na classificação do Palmeiras. Somente 20% aposta no Internacional.