Juventude visita Palmas e quer evitar eliminação precoce na Copa do Brasil
Após ser rebaixado para a Série C, o time gaúcho vive um período de reconstrução e o duelo pelo torneio nacional é fundamental para a sequência da temporada
- Matéria
- Mais Notícias
De olho no caixa e na projeção nacional, Palmas e Juventude começam a disputar a Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), no estádio Nilton Santos.
Relacionadas
O Campeonato Tocantinense ainda não teve início, mas o Palmas terá um primeiro desafio daqueles no maior torneio de mata-mata do país. Com a necessidade de vencer para continuar na Copa do Brasil, o time da casa aposta na torcida para pressionar o rival ao longo dos 90 minutos.
Como é costume do futebol brasileiro, o Palmas também tem o seu veterano. Trata-se de Rosinei, que goza de vasta experiência por grandes clubes do Brasil e sabe que a concentração será fundamental no duelo contra o time gaúcho.
Do outro lado, o Juventude chega com o favoritismo e o peso de já ter conquistado a competição. Porém, aquele Verdão poderoso no fim dos ano 90 ficou no passado. Atualmente, o time de Caxias do Sul tenta digerir a recente queda para a Série C e uma classificação poderia amenizar a pressão dentro do elenco.
Apesar do momento difícil, o clube Jaconero faz campanha regular no Gauchão. Em cinco jogos disputados, ocupa a sexta colocação, com sete pontos ganhos.
Prováveis Escalações:
Palmas: Ian (Ramon) ; Edson, Brendo, Max Elias e Hugo; PC Neto, Wesley Cabeludo e Rosiney (Michel); Bruninho, Igor e Tozin.
Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Salinas e Lucas Pavone; Rodrigo Anchieta, Moisés Gaúcho, Breno, Aprille e Denner; Dalberto. Técnico: Luis Carlos Winck.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias