O Sport confirmou o excelente momento e venceu o Coritiba, por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão está garantido nas oitavas de final do torneio.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
O duelo
Logo nos minutos iniciais, o Sport abriu o marcador. Ewerton se antecipou ao cruzamento e desviou de cabeça para o fundo da rede do Coritiba, 1 a 0.
O Coxa demorou para absorver o baque. O time de Antônio Carlos Zago não conseguia criar perigo e apresentava dificuldades para envolver o Sport, que aproveitava as escapadas para incomodar o rival.
Antes do intervalo, Luciano Juba e Vagner Love tiveram ótimas oportunidades, mas pecaram na hora de concluir.
Com a necessidade de buscar a igualdade, o Coritiba se lançou ao ataque e tentou abafar. A melhor chance veio com a bola aérea. Kusevic testou e Sabino, em cima da linha, salvou.
Perigoso nos contra-ataques, o Leão chegou ao segundo gol. Luciano Juba encontrou Wanderson, que só completou para o fundo da rede, 2 a 0.
Com o placar definido, o Leão diminuiu o ritmo e deu a bola para o Coritiba, que pouco fez quando teve a chance de atacar e apenas esperou o apito final.
SPORT 2 X 0 CORITIBA
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 26/4/2023 – 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex dos Santos(SC)
VAR: André da Silva Bittencourt (RS)
Público/renda: 23.105 pagantes/R$
Cartões amarelos: (SPO), Jamerson, Kaio Cesar; (CTB)
Cartões vermelhos: –
Gols: Ewerton (3’/1ºT) Wanderson (25’/2ºT)
SPORT: Renan; Weverton, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho (Igor Cariús, aos 18/2ºT), Fabinho, Pedro Martins (Ronaldo Henrique, aos 30/2ºT) e Jorginho (Gabriel Santos, aos 29/2ºT); Luciano Juba, Paulinho (Wanderson, aos 18/2ºT) e Vagner Love (Matheus Vargas, aos 49/2ºT) Técnico: Enderson Moreira.
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kusevic, Bruno Viana e Jamerson (Pottker, aos 37/2ºT); Willian Farias (Bruno Gomes, aos 23/2ºT), Trindade e Victor Luis (Liziero, aos 37; Alef Manga (Zé Roberto, aos 10/2ºT), Rodrigo Pinho (Boschilia, aos 23/2ºT) e Kaio César. Técnico: Antônio Carlos Zago.