Foi com emoção, mas o Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 1 e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O grande nome foi Terans, que anotou os gols do Furacão.
+ Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada da Copa do Brasil
COMO FICA?
Agora, o Athletico joga pelo empate. Por outro lado, o Dragão precisa vencer por dois gols ou mais para ficar com a vaga. Se levar a melhor pela vantagem mínima, a vaga será definida nos pênaltis.
AGENDA
A próxima partida entre Atlético-GO e Athletico será realizada na próxima quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia.
EQUILÍBRIO
Os primeiros movimentos de Athletico e Dragão foram interessantes. Com propostas ousadas, os dois times tentavam buscar o jogo, mas não conseguiam concluir as jogadas com felicidade. A melhor chance veio até com o Furacão, mas Renato Kayzer pegou errado e mandou para fora.
MELHOR CHANCE
Se o jogo coletivo não funcionava como Antônio Oliveira desejava, o jeito foi apostar na bola parada. Perto do intervalo, a zaga do Atlético-GO falhou e Kayzer, sozinho, cabeceou forte, mas Fernando Miguel fez milagre.
GOL
O primeiro gol veio apenas na etapa final. No cruzamento de Marcinho, Terans apareceu na grande área e colocou o Athletico em vantagem. O segundo quase veio com Kayzer, porém o goleiro Fernando Miguel cresceu na hora do chute e evitou a bola no barbante.
ATLÉTICO-GO CRESCE E EMPATA
Com as alterações de Barroca o Dragão cresceu em campo e começou a levar mais perigo. Na primeira Zé Roberto ganhou de Pedro Henrique, ficou na cara do goleiro. O atacante bateu torto e a bola saiu pela linha de fundo. Na segunda chance não teve jeito. Após cruzamento rasteiro da esquerda, o artilheiro não desperdiçou e deixou tudo igual, 1 a 1.
FATOR TERANS
Na reta final do confronto, quando o empate parecia certo, David Terans apareceu. Em chute para o meio da área, o uruguaio surgiu entre os zagueiros e mandou para o fundo da rede, 2 a 1.
ATHLETICO 2 x 1 Atlético-GO
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 28/7/2021 – 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Vitinho, Christian (CAP), William Maranhão, Arthur Gomes (ACG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Terans (1’/2ºT) Zé Roberto (25’/2ºT) Terans (40’/2ºT)
ATHLETICO: Bento; Marcinho (Khellven, aos 41/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick, aos 16/2ºT), Léo Cittadini (Christian, ao 0/2ºT)), Terans (Zé Ivaldo, aos 43/2ºT), Nikão e Vitinho; Renato Kayzer (Carlos Eduardo, aos 41/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira.
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Barbalhas, Willian Maranhão e Arthur Gomes (Lucão, aos 40/2ºT); Ronald (Toró, aos 6/2ºT), Janderson (André Luiz, aos 6/2ºT) e Zé Roberto (Arnaldo, aos 40/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.