Abertura da Copa do Mundo Feminina: onde assistir, horário e escalações de Nova Zelândia x Noruega
Duelo será válido pelo grupo A, que também conta com Filipinas e Suíça
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quinta-feira (20), às 4h da manhã (horário de Brasília), as seleções de Nova Zelândia e Noruega se enfrentam pelo jogo de abertura da Copa do Mundo Feminina. O duelo será realizado no Eden Park, em Auckland. A Nova Zelândia é um dos países-sede da competição, junto à Austrália, e deve contar com a força do fator casa para tentar surpreender na competição. Já as norueguesas, com peças interessantes, chegam como uma das favoritas à classificação no grupo A.
Relacionadas
+ Confira a tabela completa da Copa do Mundo Feminina
NOS BRAÇOS DA TORCIDA
A aposta da Nova Zelândia nesta competição deve ser o fator casa. A equipe em si, comandada pela ex-jogadora tcheca Jitka Klimková, venceu apenas um dos nove jogos que disputou em 2023, na reta final da preparação para o Mundial. Na ocasião, a equipe das Football Ferns bateu o Vietnã por 2 a 0, com gols de CJ Bott e Jacqui Hand. Quando enfrentou times de maior expressão, como Argentina, Portugal e Itália, acabou devendo.
SONHANDO ALTO
A equipe da Noruega, por outro lado, aspira chegar longe nesta competição. O time, comandado por Hege Riise, conta com o retorno da primeira Bola de Ouro da France Football na parte feminina, Ada Hegerberg. Depois de cerca de cinco anos afastada da seleção por protesto contra a Federação Norueguesa de Futebol, a excelente jogadora deve ser a principal arma entre as convocadas de Hege. Outros nomes, como Guro Reiten, Frida Maanum e a atacante Carolina Graham Hansen, um dos destaques do Barcelona campeão da Champions League, também devem ajudar a equipe a ter uma fase de grupos tranquila.
+ Cerimônia de abertura da Copa do Mundo Feminina 2023: onde assistir, dia, horário e shows
FICHA TÉCNICA
Nova Zelândia x Noruega
Data e horário: quinta-feira, 20/07/2023, às 4h (horário de Brasília) - 19h (horário de Auckland)
Local: Eden Park, em Auckland, na Austrália
Onde assistir: SporTV e CazéTV
Arbitragem: Yoshimi Yamashita (árbitra), Makoto Bozono e Naomi Teshirogi (auxiliares), Ivana Martincic (quarto árbitro), Tatiana Guzman e Carol Anne Chenard (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
NOVA ZELÂNDIA (Treinadora: Jitka Klimková)
Victoria Esson; CJ Bott, Katie Bowen, Ali Riley e Rebekah Stott; Betsy Hassett, Ria Percival e Malia Steinmetz; Jacqui Hand, Indiah-Paige Riley e Hannah Wilkinson
NORUEGA (Treinadora: Hege Riise)
Aurora Mikalsen; Thea Bjelde, Maren Mjelde, Mathilde Harviken e Tuva Hansen; Anna Josendal, Frida Maanum, Guro Reiten e Emilie Haavi; Ada Hegerberg e Carolina Graham Hansen
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias