!Bom para o Brasil! França não sai do zero com a Jamaica em estreia na Copa do Mundo feminina
Jogo válido pelo grupo da Seleção Brasileira marcou o segundo empate sem gols desta edição
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã deste domingo, as seleções de França e Jamaica ficaram no 0 a 0 em suas estreias na Copa do Mundo Feminina de 2023. Apesar do jogo movimentado, com 20 finalizações ao todo, nenhuma das duas equipes conseguiu calibrar o pé e fizeram o segundo empate sem gols da edição atual.
Relacionadas
+ Confira as informações e notícias da Copa do Mundo Feminina
Com o resultado, as duas equipes dividem a liderança do grupo F, com um ponto e zero de saldo para cada. Brasil e Panamá, as outras duas equipes da chave, estreiam na manhã de segunda-feira.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Veja os cinco lances mais importantes do encontro
!SE LIGA AÍ! A jogada aérea, protagonista desta Copa do Mundo, quase fez da Jamaica mais uma de suas vítimas logo no comecinho. Aos nove minutos, Amel Majri cobrou falta da intermediária direita no meio da confusão. A zagueira Wendie Renard, fez o primeiro desvio, a bola espirrou no meio e a goleira Rebecca Spencer, ao tentar sair, quase se atrapalhou com a zaga, mas conseguiu evitar o primeiro gol francês.
!PROTAGONISTA! Apesar do susto no primeiro lance perigoso, Becky Spencer começou a mostrar seu talento no jogo. Aos 35 minutos, Amel Majri recebeu pelo meio e inverteu no corredor direito com Clara Matéo, que achou lindo passe na área para Kadidiatou Diani. A camisa 11 dominou de direita e bateu forte, com veneno, obrigando a arqueira jamaicana a fazer uma belíssima defesa, jogando para escanteio.
!UM CHUTAÇO! A Jamaica não se intimidou com a casca francesa e a craque Khadija Shaw mostrou seu talento. Em lançamento da goleira, a principal jogadora da equipe centro-americana fez um lindo domínio e sofreu falta na intermediária. Ela mesma chamou a responsabilidade e acertou uma pancada na cobrança, obrigando Pauline Peyraud-Magnin a cair no canto direito para salvar a equipe europeia.
!POSTE SALVADOR! Aos 44 da segunda etapa, depois de muito pressionar, a França chegou ao lance de mais perigo na partida. Em jogada tramada de corredor, Vicki Becho apareceu no fundo, dominou limpando a marcação e cruzou na área. Diani subiu no meio da marcação e testou forte, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão e ainda deu um leve toque no poste direito.
!SPENCER NOVAMENTE! A pressão final levou a equipe francesa a apostar em seguidos cruzamentos. Toletti levantou na segunda trave aos 48 minutos da segunda etapa e a bola foi cortada provisoriamente pela defesa jamaicana. Na sobra, Kenza Dali agasalhou no peito e tentou emendar de direita, mas a goleira jamaicana, muito bem colocada, encaixou e assegurou o 0 a 0.
Como foi o primeiro tempo?
Quem pensou que a França teria vida fácil contra a Jamaica se enganou nesta manhã de domingo. Ainda em um processo de reconstrução do time, o treinador Hervé Renard esbarrou em uma consistência defensiva gigantesca e não conseguiu criar muitas oportunidades por baixo, contando mais com a bola aérea. As jamaicanas, muito na conta da craque Khadija Shaw, tentavam surpreender e tiveram algumas finalizações perigosas, mas não conseguiram converter os contra-ataques em gol.
E o segundo tempo?
Um pouco diferente do primeiro, a França controlou de fato as ações do jogo e deixou a Jamaica respirar pouco, mas ainda assim, a famosa contundência no último terço do campo deixou a desejar. Nem a expulsão de Shaw, aos 47 da segunda etapa, mudou o panorama da partida. Muitos chuveirinhos e lançamentos, mas pouca objetividade. Um dia inspirado da goleira Becky Spencer complicaria mais ainda a situação de uma das melhores equipes do torneio, que não estreou como se esperava e amargou o empate sem gols.
Como ficou a situação das seleções?
Francesas e jamaicanas, agora, dividem a liderança do grupo F da Copa do Mundo momentaneamente, com um ponto e 0 de saldo para cada uma. As seleções de Brasil e Panamá, que completam a chave, entram em campo na manhã desta segunda (24) para encerrar a primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
França 0x0 Jamaica
Data e horário: domingo, 23/07/2023, às 7h (horário de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Sydney (AUS)
Arbitragem: Maria Carvajal (árbitra); Leslie Vazquez e Loreto Toloza (auxiliares); Laura Fortunato (quarta árbitra); Nicolás Gallo e Juan Soto (VAR)
Público: 39.045 presentes
Cartões amarelos: Clara Matéo (FRA); Khadija Shaw (duas vezes, expulsa) e Atlanta Primus (JAM)
Gols: -
FRANÇA (Treinador: Hervé Renard)
Pauline Peyraud-Magnin; Maelle Lakrar, Estelle Cascarino, Wendie Renard e Sakina Karchaoui; Grace Geyoro, Sandie Toletti, Amel Majri (Kenza Dali) e Clara Matéo (Vicki Becho); Kadidiatou Diani e Eugenie Le Sommer
JAMAICA (Treinador: Lorne Donaldson)
Rebecca Spencer; Tiernny Wiltshire, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Cheyna Matthews (Havana Solaun), Drew Spence, Atlanta Primus (Solai Ava Washington), Vyan Sampson e Jody Brown; Khadija Shaw
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias