Com craque substituída no hino, Noruega empata com Suíça e se complica na Copa do Mundo Feminina
Ada Hegerberg, principal jogadora da equipe, sentiu um desconforto durante o aquecimento
- Matéria
- Mais Notícias
Em partida válida pelo grupo A da Copa do Mundo Feminina, Noruega e Suíça não saíram de um empate sem gols e embolaram toda a situação da chave nesta segunda rodada. Em partida movimentada, as norueguesas jogaram melhor e criaram mais oportunidades, mas esbarraram em noite iluminada da goleira Thalmann. A grande curiosidade da partida ficou por conta de Ada Hegerberg, principal jogadora da equipe, que acabou saindo para o vestiário logo após o hino nacional. A situação se deu devido a um desconforto na virilha, sentido durante o aquecimento, e a craque não chegou a entrar em campo mesmo estando entre as titulares.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Com a igualdade no placar, a Suíça lidera o grupo com quatro pontos, tendo vencido na estreia. A Nova Zelândia, anfitriã, está com três pontos e 0 de saldo, na segunda colocação. A equipe de Filipinas, que bateu as donas da casa nesta madrugada, foi a três pontos, mas tem -1 de saldo e fica em terceiro. A Noruega amarga a última colocação, com apenas um ponto.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Veja os cinco principais lances do confronto
!FALTOU CACOETE! Em escanteio pela direita, aos 22 minutos, a Noruega teve o primeiro lance de perigo. Tuva Hansen cobrou na primeira trave, Maanum cabeceou travada pela marcação e a bola se ofereceu limpa para a zagueira Mjelde, que tentou emendar com a perna direita, livre na pequena área, mas acabou jogando por cima do gol.
!MOMENTO BOM! No minuto seguinte, as norueguesas voltaram ao ataque. Mjelde lançou pelo alto e achou Eikeland, que fez o pivô para o domínio de Maanum. A camisa 18 cruzou na área, Sophie Haug subiu e cabeceou firme, obrigando Gaelle Thalmann a fazer grande defesa. No rebote, a própria Eikeland tentou chutar pressionada, mas acabou isolando.
!TRAMA COLETIVA! 10 minutos depois, foi a vez da Suíça assustar. Maritz acionou Bachmann pelo meio, que beliscou no pivô de Crnogorcevic. A centroavante tabelou bonito com Sow e pintou na área girando, mas a finalização passou por cima do gol, assustando a Noruega.
!BRILHO DA GOLEIRA! Aos 9 da segunda etapa, Emilie Haavi limpou a marcação suíça e soltou pela canhota com Boe Risa. A camisa 8 levantou na área, Eikeland tentou uma bicicleta, a bola bateu e sobrou nos pés de Haug, que bateu forte com a perna direita. Thalmann, ligada, conseguiu espalmar para o lado e fazer grande defesa.
!POR POUCO! Com quase meia hora da metade final, Caroline Graham Hansen, craque do Barcelona campeão europeu, recebeu de Eikeland pela direita, fez linda jogada individual e arrastou para o meio. Com a perna esquerda, a camisa 10 bateu forte, mas Thalmann ficou no contrapé e conseguiu mais uma grande defesa para assegurar o 0 a 0.
Como foi a partida?
A primeira etapa foi aberta, com boas chances para os dois lados. A Noruega mostrava mais poder ofensivo, como era de se esperar, e tentou bastante, mas sentiu o desfalque de Ada Hegerberg e parou em dia iluminado de Thalmann. A Suíça tinha como principal válvula de escape a atacante Ana Maria Crnogorcevic, mas não criava muito. O segundo tempo foi ainda mais dominante para as norueguesas, mas Thalmann voltou a brilhar e fazer grandes defesas, mantendo o empate sem gols.
Como ficou a situação das equipes?
A equipe da Suíça lidera a chave com quatro pontos. Nova Zelândia e Filipinas, que se enfrentaram em partida que terminou com derrota das anfitriãs, têm três pontos, mas as donas da casa tem um a mais de saldo. A Noruega, surpreendentemente, é lanterna do grupo, com apenas um ponto em dois jogos.
+ Nova Zelândia decepciona e é surpreendida por Filipinas na Copa do Mundo Feminina
FICHA TÉCNICA
Suíça 0x0 Noruega
Data e horário: terça-feira, 25 de julho de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: FMG Stadium Waikato, em Hamilton (NZE)
Arbitragem: Stéphanie Frappart (árbitra); Manuela Nicolosi e Elodie Coppola (auxiliares); Anahi Fernández (quarta árbitra); Pol van Boekel e Marco Fritz (VAR)
Público: 10.769 presentes
Cartões amarelos: -
Gols: -
SUÍÇA (Técnica: Inka Grings)
Gaelle Thalmann; Eseosa Aigbogun, Noelle Maritz, Julia Stierli e Nadine Riesen; Lia Walti, Coumba Sow e Geraldine Reuteler (Sandrine Mauron); Seraina Piubel (Meriame Terchoun), Ramona Bachmann (Marion Rey) e Ana-Maria Crnogorcevic
NORUEGA (Técnica: Hege Riise)
Aurora Mikalsen; Thea Bjelde (Marit Lund), Maren Mjelde, Mathilde Harviken e Tuva Hansen (Anja Sonstevold); Frida Maanum, Vilde Bøe Risa (Ingrid Engen) e Guro Reiten; Amalie Vevle Eikeland (Carolina Graham Hansen), Emilie Haavi e Sophie Román Haug (Karina Saevik)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias