Conheça os estádios da Copa do Mundo Feminina 2023
Competição terá como sede Austrália e Nova Zelândia
Vai começar a Copa do Mundo Feminina 2023. Abaixo, o LANCE! apresenta todos os estádios do torneio, com informações como nome, cidade e capacidade de público. Ao todo, serão dez estádios divididos entre Austrália e Nova Zelândia.
AUSTRÁLIA
Estádio Olímpico de Sydney - Capacidade para 42.500 pessoas, receberá partidas da fase de grupos e oitavas de final
Suncorp Stadium - Capacidade para 52.000 pessoas, terá partidas da fase de grupos, oitavas, quartas e terceiro lugar. O Brasil jogará neste estádio contra a França.
AAMI Park (Melbourne Stadium) - Capacidade para 30.000 pessoas, receberá duelos da fase de grupos e oitavas de final. O Brasil enfrentará a Jamaica no local.
Perth Oval (HBF Park) - Capacidade para 20.500 pessoas, receberá jogos da fase de grupos.
Hindmarsh Stadium - Capacidade para 18.000 pessoas, irá receber partidas de fase de grupos e oitavas de final. É o menor estádio da Copa do Mundo e terá o duelo entre Brasil x Panamá, na estreia da Seleção.
Stadium Australia (ACCOR Stadium) - Capacidade para 82.500 pessoas, receberá jogos da fase de grupos, oitavas, quartas, semifinal e final.
NOVA ZELÂNDIA
SKY Stadium - Capacidade para 34.500 pessoas, terá duelos da fase de grupos, oitavas e quartas de final
Eden Park - Capacidade para 50 mil pessoas, receberá jogos da fase de grupos, oitavas, quartas e semifinal. Será a sede do duelo de abertura da Copa do Mundo Feminina, entre Nova Zelândia e Noruega.
Forsyth Barr - Capacidade para 30.748 pessoas e terá duelos da fase de grupos
Waikato Stadium - Capacidade para 30.748 pessoas e receberá duelos da fase de grupos.