Copa do Mundo Feminina: Argentina sai atrás, mas busca empate com a África do Sul pelo Grupo E
Com dois gols em cinco minutos, argentinas arrancam empate na etapa final
No jogo que abriu a segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Feminina, Argentina e África do Sul mediram forças no Forsyth Barr Stadium, em Dunedin, na Nova Zelândia. A seleção africana saiu em vantagem e chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas com dois gols em cinco minutos no segundo tempo, a Argentina arrancou um empate em 2 a 2.
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
Com o empate, Argentina e África do Sul marcaram seus primeiros pontos no Grupo E da Copa do Mundo Feminina. Do outro lado do grupo, Suécia e Itália lideram a chave com três pontos cada.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
OS CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
- !ÁFRICA DO SUL NA FRENTE! Depois um início de jogo sem muitas emoções, a seleção da África do Sul aproveitou um vacilo da zaga argentina para abrir o placar. Aos 29 minutos, após lançamento em profundidade para Kgatlana, a defesa da Argentina parou pedindo impedimento. A atacante invadiu a área e rolou para Linda Motlhalo rolar para o gol vazio. O impedimento foi marcado, mas o VAR confirmou a posição legal. África do Sul em vantagem.
- QUASE! Poucos minutos após o gol sofrido, a Argentina tentou dar uma resposta na partida e ficou por centímetros de deixar o jogo empatado. Gramaglia fez grande jogada individual e cruzou para área. Mas a bola passou por todo mundo e foi direto na trave da goleira Swart.
- !AMPLIOU! A África do Sul dobrou sua vantagem no marcador. Aos 19 minutos do segundo tempo, Seoposenwe fez grande jogada, invadiu a área e rolou para Kgatlana estufar as redes da Argentina para fazer o 2 a 0 o placar.
- !QUE GOLAÇO! Quando a Argentina parecia estar entregue na partida, a reação começou. Aos 28 minutos da etapa final, Braun aproveitou rebatida da defesa da África do Sul e acertou um lindo chute de fora da área para marcar o primeiro gol.
- !TUDO IGUAL! E cinco minutos depois de diminuir o marcador, a Argentina conseguiu arrancar o empate. Mila Rodríguez avançou pela direita e cruzou a bola na área, Romina Núñez aproveitou o espaço dado pela defesa da África do Sul e testou no canto para deixar tudo igual e salvar a Argentina de uma derrota.
Como foi o primeiro tempo?
O início de jogo foi de pouca emoção, mas com efetividade para o lado da África do Sul. Justamente quando estava melhor em campo, a seleção africana aproveitou um vacilo da zaga da Argentina para abrir o placar com Motlhalo. Logo depois, a Argentina deu seu primeiro sinal de vida em campo quando acertou a trave, mas nada que mudasse o placar no intervalo.
E a segunda etapa?
Com a vantagem no placar, a África do Sul aproveitou a chance para ampliar e fez o segundo gol com Kgatlana. A Argentina, que parecia entregue em campo, conseguiu reagir na partida e buscou o empate. Braun acertou um lindo chute de fora da área e diminuiu. Cinco minutos depois, foi a vez de Romina Núñez balançar as redes e empatar o jogo. No fim, as duas equipes tentaram a vitória, mas sem efetividade.
+ Brasil x França: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo Feminina
FICHA TÉCNICA
Argentina 2x2 África do Sul
Data e horário: quinta-ferira, 27 de julho de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Forsyth Barr Stadium, em Dunedin (NZE)
Arbitragem: Anna-Marie Keighley (árbitra); Sarah Jones e Maria Salamasina (auxiliares); Iuliana Demetrescu (quarta árbitra); Abdulla Al-Marri e Drew Fischer (VAR)
Público: 8.834 presentes
Cartões amarelos: Miriam Mayorga (ARG); Kholosa Biyana e Tiisetso Makhubela (AFS)
Gols: Sophia Braun, aos 73', e Romina Núñez, aos 79' (ARG); Linda Motlhalo, aos 30', e Thembi Kgatlana, aos 66' (AFS)
ARGENTINA (Treinador: Germán Portanova)
Vanina Correa; Sophia Braun, Miriam Mayorga, Aldana Cometti e Eliana Stábile; Daiana Falfán (Romina Núñez) e Lorena Benítez (Julieta Cruz); Florencia Bonsegundo, Estefania Banini e Mariana Larroquette (Erica Lonigro); Paulina Gramaglia (Yamila Rodríguez)
ÁFRICA DO SUL (Treinadora: Desiree Ellis)
Kaylin Swart; Lebohang Ramalepe, Bambanane Mbane, Bongeka Gamede e Karabo Dhlaminii; Refiloe Jane (Kholosa Biyana (Tiisetso Makhubela)), Noxolo Cesane (Sibulele Holweni), Hildah Magaia e Linda Motlhalo (Nomvula Kgoala); Jermaine Seoposenwe e Thembi Kgatlana (Melinda Kgadiete)