Estados Unidos x Holanda: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Copa do Mundo Feminina
Seleções estrearam com vitória na primeira rodada e brigam pela liderança da chave em reedição da última final mundial
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta quarta-feira (26), às 22h (horário de Brasília), Estados Unidos e Holanda entram em campo para um jogaço válido pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo Feminina. As duas equipes venceram seus jogos na estreia e uma vitória para qualquer lado já garantiria a classificação com uma rodada de antecedência.
Relacionadas
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
CONFIRMANDO O FAVORITISMO
O time dos Estados Unidos não perde a badalação edição após edição de Copa do Mundo Feminina. Buscando o pentacampeonato - venceu em 1991, 1999, 2015 e 2019 -, a equipe venceu com tranquilidade o Vietnã por 3 a 0, na estreia, com destaque para a jovem promessa Sophia Smith, que marcou duas vezes e deu uma assistência. No comando, as americanas têm Vlatko Andonovski, que assumiu após a última conquista mundial e fez um ciclo positivo, com quatro SheBelieves Cup, um Campeonato Feminino da Concacaf e o bronze nas Olimpíadas de Tóquio, disputadas em 2021.
JOGANDO PELA VINGANÇA
A equipe da Holanda, por sua vez, chega buscando retomar o caminho que trilhou no último Mundial. Na ocasião, a seleção chegou até à final, quando foi derrotada justamente pelos EUA, tendo a oportunidade de uma espécie de revanche nesta quarta-feira. Em sua estreia, as neerlandesas sofreram, mas venceram a inexperiente equipe de Portugal por 1 a 0, com gol de Stéphanie van der Gragt. O desfalque mais importante nesta Copa ficou por conta da talismã Vivianne Miedema, que rompeu os ligamentos do joelho e não pôde ser convocada.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos x Holanda
Data e horário: quarta-feira, 26 de julho de 2023, às 22h (de Brasília)
Local: Sky Stadium, em Hamilton (NZE)
Onde assistir: Fifa+ e CazéTV
Arbitragem: Yoshimi Yamashita (árbitro); Makoto Bozono e Naomi Teshirogi (auxiliares); Kim Yu-Jeong (quarta árbitra)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ESTADOS UNIDOS (Técnico: Vlatko Andonovski)
Alyssa Naeher; Emily Fox, Julie Ertz, Naomi Girma e Crystal Dunn; Savannah DeMelo, Andi Sullivan e Lindsey Horan; Trinity Rodman, Sophia Smith e Alex Morgan
HOLANDA (Técnico; Andries Jonker)
Daphne van Domselaar; Sherida Spitse, Stefanie van der Gragt e Dominique Bloodworth; Esmee Brugts, Jill Roord, Danielle van de Donk, Jackie Groenen e Victoria Pelova; Lieke Martens e Lineth Beerensteyn
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias