Keira Walsh, jogadora mais cara do mundo, sofre lesão grave em partida da Inglaterra pela Copa do Mundo Feminina
Meio-campista das Três Leoas desabou no campo ainda na primeira etapa e precisou ser substituída
- Matéria
- Mais Notícias
A Inglaterra bateu a Dinamarca por 1 a 0 nesta sexta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, e conseguiu a classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência. Porém, nem todas as notícias foram positivas para as Três Leoas. A craque Keira Walsh se lesionou na primeira etapa e precisou ser substituída após sentir dores no joelho.
Relacionadas
Aos 34 minutos de jogo, quando as nórdicas subiam ao ataque, Katrine Veje tentou um passe pelo meio e Walsh esticou a perna direita para interceptar. Porém, o movimento depois da ação acabou sendo desajeitado e a camisa 4 caiu com o pé preso no gramado, sentindo o joelho. Jogadoras da Inglaterra chegaram para ver a situação, mas a jogadora pediu para que saíssem de perto. O atendimento médico instantâneo não foi suficiente e a atleta saiu com a perna imobilizada em uma maca, sendo substituída por Laura Coombs.
Keira deve passar por exames nas próximas horas para saber a gravidade da lesão e se ainda conseguirá retornar para o mata-mata da Copa do Mundo. Antes do torneio, as Lionesses já haviam perdido as importantes Beth Mead - melhor jogadora da Eurocopa de 2022 -, Fran Kirby e Leah Williamson, também por contusões ligadas ao joelho.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Walsh se destacou no futebol europeu pelo Manchester City, clube que defendeu entre 2014 e 2022. No último ano, foi contratada pelo Barcelona por 460 mil euros (o equivalente a R$ 2,3 milhões), se tornando a atleta feminina mais cara da história. Pelo clube blaugrana, foi crucial no time campeão da Champions League Feminina de 2022-23, onde atuou junto com a brasileira Geyse.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias