Pia Sundhage critica atuação da Seleção Brasileira na derrota para a França
Para a técnica do Brasil, faltou "ousadia e alegria" diante das francesas, na partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo
A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, criticou a atuação da equipe na derrota por 2 a 1 para a França, neste sábado (29), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. Após a partida, disputada em Brisbane, na Austrália, a treinadora afirmou que faltou ao Brasil "ousadia e alegria".
- Eu não havia inicialmente preparado tão bem as nossas jogadoras para fazer as conexões em campo. Porque tudo parecia estar funcionando muito bem antes. Mas os primeiros 30 minutos da partida eram um grande momento, crucial para os dois times, e faltou uma espécie de entrosamento na nossa equipe. Não teve ousadia e alegria no primeiro tempo. É claro que erros acontecem e isso não é um problema, mas é preciso fazer uma recuperação disso - afirmou a treinadora.
Após descer para os vestiários em desvantagem no placar, a equipe brasileira voltou melhor e conseguiu empatar o jogo com uma bela jogada coletiva, que terminou com gol de Debinha. No fim, a capitã Wendie Renard marcou de cabeça e deu a vitória à equipe europeia. Pia elogiou a segunda etapa da equipe e enxergou uma melhora na parte final.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
- Já no segundo tempo, nós corremos atrás do placar e criamos boas oportunidades. Agora temos a Jamaica pela frente e precisamos ter foco total. Queremos um time mais feliz, com mais alegria e com o jogo bonito brasileiro, que não pode faltar. É algo que precisamos recuperar para o próximo jogo - disse Pia Sundhage.
O Brasil volta a campo nesta quarta-feira (2), enfrentando a Jamaica pelo jogo decisivo para definir a classificação às oitavas de final. A Seleção Brasileira precisa vencer para avançar sem depender do resultado de França x Panamá.