Renard marca no fim, e Brasil é superado pela França na Copa do Mundo Feminina; veja o resultado
Seleção Brasileira cai para terceiro no grupo e agora vai em busca da classificação às oitavas diante da Jamaica, na última rodada
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela França por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, neste sábado (29). Aos 17 minutos do primeiro tempo, Eugénie Le Sommer abriu o placar para as europeias. Na segunda etapa, Debinha emapatou aos 12, mas a capitã Wendie Renard decidiu de cabeça para as francesas, restando oito minutos para o fim.
Relacionadas
Com este resultado, o Brasil cai para a terceira posição do Grupo F, atrás da Jamaica, que neste sábado derrotou por 1 a 0 o lanterna Panamá (que ainda não pontou). Apesar de terem as mesmas quatro unidades que as jamaicanas, as francesas lideram a chave por conta do quesito gols a favor.
+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
✔️CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
⚫ !JOGADA MANJADA! As francesas abriram o placar num lance característico da equipe: bola cruzada na área para a finalização da atacante Eugénie Le Sommer.
⚫ !DESPERDÍCIO! Cinco minutos depois do gol francês, o Brasil poderia ter empatado, caso Adriana não tivesse mandado para o alto uma chance clara de frente para o gol adversário.
⚫ !FARO DE GOL! No segundo tempo, Debinha mostrou o porquê de ser a artilheira da seleção de Pia Sundhage ao estar no lugar certo na área francesa para aproveitar uma sobra e igualar o placar.
⚫ !POR POUCO! Aos 28 minutos, Kerolin quase virou quando, após cobrança de falta, se esticou na área francesa para tocar com o bico do pé direito na bola, que acabou subindo além da conta.
⚫ !ÁGUA FRIA! Aos 37min, numa falha de marcação brasileira numa cobrança de escanteio Wendie Renard, uma das estrelas da França, apareceu livre na área do Brasil e marcou de cabeça.
⏱️COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O primeiro tempo foi de um domínio maior da França no começo, tendo as melhores ações. Le Sommer já havia obrigado Lelê a operar milagre em jogada aérea antes de voltar a subir na área, desta vez para balançar a rede. O Brasil foi aumentando o seu ímpeto após sofrer o gol das europeias e criou algumas chances, apostando principalmente nas escapadas em velocidade de Debinha. Na melhor delas, aos 22, Adriana desperdiçou e chutou para fora.
⏱️E A ETAPA FINAL?
O Brasil voltou dos vestiários com um fôlego diferente, sabendo da responsabilidade que tinha em buscar o empate. E ele veio através de bela jogada coletiva pela esquerda, contando com o bom posicionamento de Debinha na área e o faro artilheiro para igualar o confronto, Porém, a pressão cansou o time de Pia Sundhage, que recuou e permitiu às francesas recuperarem o controle do jogo. No fim, em escanteio, Wendie Renard marcou o gol da vitória, novamente pela fortíssima jogada aérea. Nos minutos finais, a Seleção engatou uma pressão, mas acabou obtendo pouco sucesso e ficou com a derrota.
⚽O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília), as brasileiras buscam a vaga nas oitavas de final diante da Jamaica, enquanto a França pega as panamenhas, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
França 2x1 Brasil
Data e horário: sábado, 29 de junho de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Arbitragem: Kate Jacewicz (árbitra), Kyoung-Min Kim e Joanna Kate Charaktis (auxiliares); Lina Lehtovaara (quarta árbitra); Massimiliano Irrati e Armando Villarreal (VAR)
Público: 49.378 presentes
Cartões amarelos: Kenza Dali, Sandie Toletti e Sakina Karchaoui (FRA); Luana (BRA)
Gols: Eugenie Le Sommer, aos 17', e Wendie Renard, aos 83 (FRA); Debinha, aos 57' (BRA)
FRANÇA (Técnico: Hervé Renard)
Pauline Peyraud-Magnin; Eve Perisset, Maelle Lakrar, Wendie Renard e Sakina Karchaoui; Kenza Dali (Léa Le Garrec), Grace Geyoro, Sandie Toletti e Selma Bacha; Eugénie Le Sommer (Vicki Becho) e Kadidiatou Diani
BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)
Lelê; Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Ana Vitória), Kerolin, Luana e Adriana (Bia Zaneratto); Debinha (Marta) e Geyse (Andressa Alves)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias