menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renard marca no fim, e Brasil é superado pela França na Copa do Mundo Feminina; veja o resultado

Seleção Brasileira cai para terceiro no grupo e agora vai em busca da classificação às oitavas diante da Jamaica, na última rodada

000_33QA7XQ-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGeyse tenta escapada durante o confronto (Foto: Franck Fife/AFP)
Avatar
Lance!
Brisbane (AUS)
Dia 29/07/2023
09:04
Atualizado em 29/07/2023
12:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Seleção Brasileira acabou sendo derrotada pela França por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, neste sábado (29). Aos 17 minutos do primeiro tempo, Eugénie Le Sommer abriu o placar para as europeias. Na segunda etapa, Debinha emapatou aos 12, mas a capitã Wendie Renard decidiu de cabeça para as francesas, restando oito minutos para o fim.

Com este resultado, o Brasil cai para a terceira posição do Grupo F, atrás da Jamaica, que neste sábado derrotou por 1 a 0 o lanterna Panamá (que ainda não pontou). Apesar de terem as mesmas quatro unidades que as jamaicanas, as francesas lideram a chave por conta do quesito gols a favor.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

✔️CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

!JOGADA MANJADA! As francesas abriram o placar num lance característico da equipe: bola cruzada na área para a finalização da atacante Eugénie Le Sommer.

!DESPERDÍCIO! Cinco minutos depois do gol francês, o Brasil poderia ter empatado, caso Adriana não tivesse mandado para o alto uma chance clara de frente para o gol adversário.

!FARO DE GOL! No segundo tempo, Debinha mostrou o porquê de ser a artilheira da seleção de Pia Sundhage ao estar no lugar certo na área francesa para aproveitar uma sobra e igualar o placar.

!POR POUCO! Aos 28 minutos, Kerolin quase virou quando, após cobrança de falta, se esticou na área francesa para tocar com o bico do pé direito na bola, que acabou subindo além da conta.

!ÁGUA FRIA! Aos 37min, numa falha de marcação brasileira numa cobrança de escanteio Wendie Renard, uma das estrelas da França, apareceu livre na área do Brasil e marcou de cabeça.

FBL-WC-2023-WOMEN-MATCH28-FRA-BRA
Debinha bate com estilo para empatar o jogo (Foto: Patrick Hamilton / AFP)

⏱️COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de um domínio maior da França no começo, tendo as melhores ações. Le Sommer já havia obrigado Lelê a operar milagre em jogada aérea antes de voltar a subir na área, desta vez para balançar a rede. O Brasil foi aumentando o seu ímpeto após sofrer o gol das europeias e criou algumas chances, apostando principalmente nas escapadas em velocidade de Debinha. Na melhor delas, aos 22, Adriana desperdiçou e chutou para fora. 

⏱️E A ETAPA FINAL?

O Brasil voltou dos vestiários com um fôlego diferente, sabendo da responsabilidade que tinha em buscar o empate. E ele veio através de bela jogada coletiva pela esquerda, contando com o bom posicionamento de Debinha na área e o faro artilheiro para igualar o confronto, Porém, a pressão cansou o time de Pia Sundhage, que recuou e permitiu às francesas recuperarem o controle do jogo. No fim, em escanteio, Wendie Renard marcou o gol da vitória, novamente pela fortíssima jogada aérea. Nos minutos finais, a Seleção engatou uma pressão, mas acabou obtendo pouco sucesso e ficou com a derrota.

O QUE VEM POR AÍ?

Na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília), as brasileiras buscam a vaga nas oitavas de final diante da Jamaica, enquanto a França pega as panamenhas, no mesmo dia.

+ Seleção Brasileira cai para segundo no grupo e tem importante definição na última rodada, contra a Jamaica

FICHA TÉCNICA
França 2x1 Brasil

Data e horário: sábado, 29 de junho de 2023, às 7h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Arbitragem: Kate Jacewicz (árbitra), Kyoung-Min Kim e Joanna Kate Charaktis (auxiliares); Lina Lehtovaara (quarta árbitra); Massimiliano Irrati e Armando Villarreal (VAR)
Público: 49.378 presentes

Cartões amarelos: Kenza Dali, Sandie Toletti e Sakina Karchaoui (FRA); Luana (BRA)
Gols: Eugenie Le Sommer, aos 17', e Wendie Renard, aos 83 (FRA); Debinha, aos 57' (BRA)

FRANÇA (Técnico: Hervé Renard)
Pauline Peyraud-Magnin; Eve Perisset, Maelle Lakrar, Wendie Renard e Sakina Karchaoui; Kenza Dali (Léa Le Garrec), Grace Geyoro, Sandie Toletti e Selma Bacha; Eugénie Le Sommer (Vicki Becho) e Kadidiatou Diani

BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)
Lelê; Antônia (Mônica), Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Ana Vitória), Kerolin, Luana e Adriana (Bia Zaneratto); Debinha (Marta) e Geyse (Andressa Alves)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias