menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sarina Wiegman, treinadora da Inglaterra feminina, pode assumir seleção masculina em 2024, afirma jornal

Treinadora alcançou sua segunda final seguida na Copa do Mundo Feminina em 2023

Sarina Wiegman
imagem cameraSarina Wiegman foi campeã da Euro Feminina de 2022 com a Inglaterra (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 17/08/2023
12:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

A ESPN inglesa afirmou, nesta quinta-feira, que a treinadora Sarina Wiegman, responsável por levar a equipe feminina da Inglaterra à final da Copa do Mundo Feminina, pode viver um momento histórico em 2024. De acordo com as informações, a comandante tem o interesse da FA em assumir a seleção masculina após a disputa da Eurocopa do próximo ano.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

A entidade britânica estaria insatisfeita com o trabalho de Gareth Southgate, à frente dos Três Leões desde 2016. O técnico fracassou em vencer duas edições da Copa do Mundo e foi vice-campeão na Eurocopa de 2020-21, perdendo a final para a Itália nos pênaltis. Seu contrato se encerra ao fim do continental de 2024, que será disputado na Alemanha.

Um dos nomes que poderia eventualmente substituir Southgate é o de Sarina Wiegman. A treinadora, além de ter levado a Holanda ao vice em 2019, disputará a final do Mundial contra a Espanha no dia 20 e faz um grande ciclo. Diferente do masculino, levou a equipe feminina a conquistar a Eurocopa e ainda venceu a Finalíssima, batendo o Brasil nos pênaltis em um Wembley Stadium lotado.

- Acho que nossa resposta precisa vir da pergunta "é a melhor pessoa para o trabalho?". Achamos que Sarina está fazendo um grande trabalho e esperamos que continue assim por muito tempo. Não gosto da mentalidade de que o cargo precisa ser de um homem. Se em algum momento ela quiser entrar na esfera masculina, por que não? Acho que ela pode fazer o que quiser no futebol - disse Mark Bullingham, chefe executivo da FA.

Em dois anos à frente das Lionesses, Sarina tem 38 jogos na área técnica, com incríveis 30 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O revés aconteceu em amistoso com a Austrália, vingado na semifinal da Copa, já que a equipe bateu as Matildas por 3 a 1 em pleno Accor Stadium e garantiu a vaga na decisão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias