Álbum oficial da Copa é lançado. Veja quem entrou na Seleção Brasileira

Álbum produzido pela Panini foi apresentado nesta segunda-feira, em evento com a presença da imprensa, em Barueri (SP). Publicação estará nas bancas a partir do dia 20

Escrito por

A Panini lançou nesta segunda-feira, em evento com a presença da imprensa, em Barueri (SP), o álbum oficial da Copa do Mundo da Rússia. O álbum estará nas bancas de todo o Brasil a partir do próximo dia 20, pelo preço de R$ 7,90 na versão com capa cartão - há também uma edição de capa dura, já em pré-venda no site da Panini. As figurinhas já começam a ser comercializadas a partir do dia 16 deste mês. A novidade tem 80 páginas e 682 espaços para figurinhas. Cada pacotinho será vendido com cinco adesivos e custará R$ 2,00.

No dia 18, o álbum de capa cartão será enviado junto de algumas figurinhas da Copa do Mundo da Rússia em 40 jornais brasileiros.

Álbum tem versões em capa dura e cartão (Foto: Divulgação/Panini)

As 32 seleções classificadas para a Copa estão retratadas no álbum e cada elenco é composto por 18 jogadores - em vez de 23, número total de atletas que serão convocados por cada país. A Seleção Brasileira do álbum foi montada com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian, Douglas Costa, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Neymar. Vale destacar que a convocação oficial para a Copa só será feita em maio.

Figurinha de Neymar no álbum da Copa-2018 (Foto: Reprodução)

Existem 50 figurinhas brilhantes, que contemplam os emblemas das seleções, a bola oficial, o troféu da Copa do Mundo, a mascote Zabivaka e o logotipo do Mundial. Uma novidade desta edição também está entre os cromos brilhantes: as chamadas "figurinhas lendárias". Há figurinhas de Pelé, de Miroslav Klose (maior artilheiro das Copas, com 16 gols em quatro edições), da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1958 posado e de outras grandes seleções.

Figurinha de Pelé no álbum da Copa-2018 (Foto: Reprodução)

- Esse ano vem repleto de novidades. É um produto que foi muito trabalhado. Estamos produzindo 8 milhões de envelopes por dia. A fábrica está todo vapor. Se você colocar as figurinhas numa reta, são 200 quilômetros, pois são cinco figurinhas por envelope. Estamos produzindo 7 milhões de álbuns, 5 milhões serão distribuídos gratuitamente - disse José Martins, presidente da Panini Brasil.

- Vamos bater todos os recordes de produção e venda. Estamos produzindo 40 milhões de figurinhas por dia. Ao fim da produção, o que a gente produziu daria para ir à lua - completou José Martins, que falou também sobre as escalações com erros.

- Ao final sempre publicamos as figurinhas e quem quiser corrigir ou atualizar o álbum com a convocação correta, poderá fazer - confirmou o presidente.


Além do álbum, a Panini também criou uma plataforma online para o público escalar a Seleção para Copa: trata-se do "Escalômetro", que também dá prêmios. Para participar, o torcedor deve entrar em www.escalometro.com.br, fazer o cadastro necessário e clicar em "Minha Seleção" para escalar os jogadores. Nos dias 17 e 24 de março serão sorteados dois smartphones.

Quando a convocação oficial do técnico Tite para a Copa do Mundo for divulgada, aqueles que conseguirem acertar 100% dos jogadores chamados concorrerão a uma Smart TV de 55 polegadas. O sorteio será em 19 de maio.

Siga o Lance! no Google News