menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dorival Júnior justifica ausência de Neymar entre os convocados da Seleção

Atacante ficou fora da lista de convocados para duelo contra Venezuela e Uruguai

53254078796_15f3504400_k-aspect-ratio-512-320
imagem camera(Neymar voltou a jogar em outubro após 369 dias fora dos gramados (Foto:Vitor Silva/CBF)
Avatar
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 01/11/2024
16:03
Atualizado em 01/11/2024
16:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira (1º), Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira para os jogos contra a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, em novembro. Neymar ficou fora da lista do treinador. O técnico revelou que conversou com o atleta sobre a decisão de não o relacionar para as partidas e falou sobre o estado físico do atacante.

continua após a publicidade

Com novidade no ataque, Dorival Jr. convoca Seleção Brasileira; veja lista

- Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo - disse o treinador durante entrevista coletiva.

neymar seleção brasileira brasil dorival junior
Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Vitor Silva/CBF)

Neymar passou 369 dias se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O jogador se machucou durante o confronto entre Brasil e Uruguai, em Montevidéu, em setembro de 2023. O atacante voltou a atuar no dia 21 de outubro, na partida entre seu clube, Al Hilal, e o Al Ain, pela Champions League Asiática.

continua após a publicidade

Dorival Júnior valorizou o processo de recuperação do jogador no clube da Arábia Saudita. Segundo o treinador, é necessário aguardar uma minutagem maior de Neymar em seu time antes de chamá-lo para jogar pela Seleção Brasileira.

- Temos que respeitar o processo do clube. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro sempre, isso para nós tem uma importância muito grande, mesmo ele não estando na totalidade de suas condições. Por isso, acredito que a gente tenha que valorizar essa postura que ele teve. Decidimos não trazê-lo para não precipitar - enfatizou o técnico.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Próximos jogos

O Brasil ocupa a quarta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro desafio da próxima Data FIFA será no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, em Maturín. Cinco dias depois, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias