Alemanha tenta consolidar geração contra o confiante México
Atual campeã faz a primeira partida na Copa neste domingo, contra comandados por Juan Carlos Osorio, sem medo dos europeus, mesmo depois das Confederações
- Matéria
- Mais Notícias
Este domingo agenda a estreia de duas campeãs na Copa do Mundo. Antes do Brasil entrar em campo, a Alemanha encara o México, às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, pelo Grupo F, iniciando a trajetória que visa manter o título no país e, assim, igualar os brasileiros com o pentacampeonato. Para isso, Joachim Löw segue no comando, mas agora com uma considerável renovação, já vencedora.
No Mundial do Brasil, a Alemanha tinha uma equipe relativamente jovem, com média de idade de 26,3 anos, porém contava com diversos atletas mais experientes, como Klose, Podolski, Schweinsteiger e Lahm. Todos eles não estão mais na equipe de Löw, que conseguiu manter o alto nível nas Eliminatórias e na Copa das Confederações, que culminou com mais um título, em 2017.
Uma das figuras que representa a invejável renovação alemã é Julien Draxler. Ele estava com 20 anos no último Mundial e só entrou em campo nos minutos finais do massacre sobre o Brasil, pelas semifinais. Hoje, é um dos líderes e destaques, assim como os jovens Timo Werner e Joshua Kimmich:
- Nós perdemos jogadores importantes de 2014 para cá, mas agora temos muitos bons jovens. Também dá para dizer que a experiência de ter vencido a Copa de 2014 será fundamental para o nosso lado. Não existem dois grupos na nossa seleção - destacou Draxler, em entrevista coletiva no sábado.
Relacionadas
Julian #Draxler: "We're focused, the atmosphere is good. We can hardly wait to get our #WorldCup started." #GERMEX #ZSMMN #DieMannschaft pic.twitter.com/Bs630lBdb0
— Germany (@DFB_Team_EN) 16 de junho de 2018
Outro assunto em voga antes de a bola rolar foi o recente encontro entre as duas seleções. Se deu justamente na semifinal da Copa das Confederações. Não foi um 7 a 1 como contra o Brasil, mas também uma goleada ante La Tri: 4 a 1.
- A Copa das Confederações é diferente da Copa do Mundo. Nosso time mudou muito em comparação ao das Confederações, então não se deve muito ler sobre a vitória por 4 a 1 lá atrás. Claro, você é capaz de ver a fragilidade do México naquele jogo, mas, amanhã (domingo), será um jogo completamente diferente - alertou ainda Draxler.
O técnico do México é o mesmo que estava na Copa das Confederações: Juan Carlos Osorio. Seus comandados vêm de um ótimo Hexagonal Final das Eliminatórias. E, aos microfones, ex-treinador do São Paulo esbanjou confiança no time que tem Chicharito Hernández e os irmãos Dos Santos como trunfos.
- Creio em meus jogadores. Tem que respeitar o rival, sem dúvida, mas estou confiante e apostaria que, em um campo neutro, o México pode competir e ganhar a Alemanha - comentou Osorio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias