O atacante Thomas Müller se pronunciou após mais uma eliminação precoce da Alemanha na Copa do Mundo. A seleção caiu duas edições consecutivas na fase de grupos. Desta vez, com uma derrota, um empate e uma vitória na última rodada que seria suficiente para a classificação, caso o Japão não tivesse vencido de virada a Espanha.
Müller, campeão do Mundo com a Alemanha em 2014, atuou nas três partidas da Copa do Qatar, mas não balançou as redes.
Em postagem na sua rede social, o jogador de 33 anos, afirmou que vai precisar de tempo para digerir esse momento e, em tom de despedida, agradeceu o apoio recebido.
+ Confira jogos das oitavas de final
Veja a postagem na íntegra do craque alemão:
A dor é brutalmente profunda, sentida mais profundamente do que o normal.
Foi uma onda de emoções. Antecipação, ambição, política, rejeição, derrota no início, esperança e reconhecimento após o segundo jogo, e então, com nossa primeira vitória no torneio, fomos eliminados ao mesmo tempo - a catástrofe total. Está mais claro do que o normal, há mais contradições.
Nesta Copa do Mundo é mais difícil analisar e interpretar corretamente o que aconteceu. Apesar de toda a experiência com grandes vitórias e também derrotas esmagadoras, desta vez vou precisar de mais tempo para conseguir
colocar tudo em perspectiva.
Um grande obrigado a todos que nos apoiaram como equipe e a mim pessoalmente nas últimas semanas - mesmo em momentos difíceis. Vejo vocês em breve.