Histórico atacante da Argentina espera que Messi quebre seu recorde
Gabriel Batistuta é o maior artilheiro da Albiceleste em Copas do Mundo
Um dos maiores atacantes da história da Argentina, Gabriel Batistuta está próximo de ter seu recorde quebrado por Lionel Messi. O ex-jogador é o maior artilheiro da Albiceleste em Copas do Mundo com 10 gols, enquanto o astro da atual geração balançou a rede nove meses. Em entrevista ao "Olé", o aposentado afirmou torcer pelo camisa 10.
- É um recorde que tive por 20 anos e aproveitei. Agora é justo que outro consiga e se esse outro se chamar Messi, será bem-vindo - disse Gabriel Batistuta.
Nas oitavas de final contra a Austrália, Messi quebrou uma marca negativa ao anotar seu primeiro gol em um jogo de mata-mata na Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, o atacante assumiu a vice-liderança de artilheiros da Argentina na competição de forma isolada, deixando Maradona para trás.
+ Veja as marcas que Messi pode bater nessa Copa do Mundo
O atleta também está atrás de outras recordes, como ser o jogador que mais disputou partidas em uma Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a Argentina encara a Holanda e uma vitória com direito a vaga na semifinal da competição é necessária para que Messi siga sonhando com o inédito título para sua galeria de troféus.