Presidente da Federação Alemã diz que não se preocupa com possíveis multas por críticas ao Qatar
País-sede da Copa do Mundo é alvo de críticas pelas violações aos direitos humanos
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Federação Alemã de Futebol, Bernd Neundorf, disse nesta sexta-feira que não se importa com as possíveis multas que pode receber por ações em crítica a violações dos direitos humanos no Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022.
Relacionadas
+ Presidente da Fifa responde críticas à Copa do Mundo: 'Hoje me sinto catari, gay e imigrante'
- Se houver sanções financeiras, a título pessoal estou pronto para pagar as multas - declarou o presidente.
A Alemanha é uma das seleções que mais tem voz ativa para as críticas à respeito das violações dos direitos humanos do país-sede da Copa do Mundo. Manuel Neuer, goleiro e capitão da equipe, vai usar a braçadeira ‘One Love’, que defende a diversidade e inclusão.
As declarações de Neundorf são respostas a uma carta da Fifa, que dizia para que as seleções ‘se concentrem no futebol’, deixando os direitos humanos de lado. O presidente da Federação Alemã não descartou novas críticas durante a Copa do Mundo.
+ De Xavi e Iniesta para Pedri e Gavi: geração de lendas da Espanha passa o bastão para jovens promessas
- (O gesto) Não é político, tem um valor de compromisso a favor dos direitos humanos. Não descartamos realizar outras ações. Dizer que não deveríamos nos concentrar nos direitos humanos durante a Copa do Mundo realmente me irritou - disse.
País-sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar recebe críticas por apresentar questões contra os direitos humanos, incluindo o posiocionamento sobre o direito das mulheres e a homossexualidade, além da situação dos trabalhadores imigrantes durante as obras de preparação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias