Sem veterano e retorno de herói, Alemanha anuncia convocados para a Copa do Mundo
Equipe busca igualar com o Brasil e vencer cinco títulos mundiais
Sem a presença do atacante Marco Reus, a Alemanha divulgou a lista dos 26 convocados para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe, que venceu a competição em 2014, busca igualar com o Brasil com cinco títulos conquistados.
Além das presenças garantidas dos grandes nomes de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, principais clubes do país, a lista conta com uma novidade. Niclas Fullkrüg, vice-artilheiro da Bundesliga pelo Werder Bremen, era dúvida.
> Veja a tabela da Copa do Mundo
A equipe do técnico Hansi-Flick também conta com alguns nomes que conquistaram o último título da Mannschaft, em 2014. Manuel Neuer, Thomas Muller e Mario Götze, autor do gol na decisão contra a Argentina na Copa há oito anos. O jogador do Frankfurt não era convocado há algum tempo para defender a seleção.
A Alemanha está presente no Grupo E junto da Espanha, Japão e Costa Rica. A Mannschaft estreia na Copa do Mundo diante da equipe asiática no próximo dia 23 de novembro.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS DA ALEMANHA:
- Goleiros: Manuel Neuer, Marc-André ter Stegen e Kevin Trapp
- Defensores: Armel Bella Kotchap, Matthias Ginter, Christian Günter, Thilo Kehrer, Lukas Klostermann, David Raum, Antonio Rüdiger, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle
- Meias: Julian Brandt, Leon Goretzka, Mario Götze, İlkay Gündoğan, Jonas Hofmann, Joshua Kimmich e Jamal Musiala
- Atacantes: Karim-David Adeyemi, Niclas Füllkrug, Serge Gnabry, Kai Havertz, Youssoufa Moukoko, Thomas Müller e Leroy Sané