Herói da Suécia enaltece empenho coletivo e lembra eliminação da Itália
Granqvist, autor do gol da vitória diante da Coreia, falou em coletiva. O técnico também deu a sua versão: 'Vencer se tornou ainda mais importante com a derrota da Alemanha'
Autor do gol da Suécia na vitória contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, Andreas Granqvist foi eleito o melhor em campo no duelo que marcou a estreia de ambas as seleções pelo Grupo F - o mesmo de Alemanha e México. O zagueiro e capitão sueco anotou de pênalti na vitória por 1 a 0, cujo lance ficou marcado por ter sido o VAR a indicar a infração.
Logo após a partida, que marcou a primeira vitória da Suécia em estreias desde a Copa de 1958, Granqvist concedeu entrevista e enalteceu o empenho coletivo diante dos frágeis asiáticos. O defensor lembrou até a eliminação da Itália provocada nas Eliminatórias.
- Mostramos uma excelente atitude em campo. Nós tivemos essa entrega durante os playoffs (repescagem) contra a Itália. Somos uma equipe, realmente lutamos e corremos um para o outro ao longo de cada partida - disse.
#SWE | Andreas Granqvist after winning the @Budweiser #ManoftheMatch #WorldCup #SWEKOR...
— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 18 de junho de 2018
(🗣 Swedish) pic.twitter.com/ySelx6Odre
Granqvist, em coletiva prévia ao jogo desta segunda, já havia destacado que a força coletiva e o quesito psicológico poderiam fazer a diferença nesta Copa do Mundo. Agora, os suecos terão a pressionada Alemanha pela frente, no sábado.
FALA, PROFESSOR!
Além de Granqvist, o técnico da Suécia, Janne Andersson também comentou a respeito do confronto no Estádio Níjni Novgorod.
- Nós criamos muitas chances. Vou admitir que nós poderíamos ser mais efetivos neste jogo. Definitivamente, no entanto, o melhor jogador da Coreia do Sul foi o seu goleiro (Jo Hyeonwoo) - disse, completando:
- Depois de a Alemanha ter sido derrotada ontem (domingo), a nossa vitória se tornou ainda mais importante - finalizou.