Após boatos, Mascherano dispara contra ‘pessoa nefasta’ da Argentina
Técnico Caruso Lombardi, hoje sem clube, aparece em um vídeo na internet dizendo que Pavón e Mascherano brigaram após a derrota para a Croácia. Volante se irritou
- Matéria
- Mais Notícias
Javier Mascherano, um dos principais líderes da atual seleção argentina, disparou contra os "mitos" criados após a derrota por 3 a 0 para a Croácia e criticou a "pessoa nefasta" responsável por espalhar alguns deles: Ricardo Caruso Lombardi, técnico conhecido por suas declarações bombásticas e que atualmente está sem clube.
- Ontem saiu um vídeo em que um treinador de futebol começa a dizer qualquer tipo de barbaridades. É uma pessoa nefasta, inclusive para o futebol argentino. Mas não vou individualizar, cada um sabe quem é quem nesse esporte. Muitos acreditam, outros deixam passar e vocês (jornalistas) viralizam. A maioria de vocês. Eu poderia dizer que é esse ou aquele, mas não vale a pena. Não quero controlar o incontrolável. Já disseram tanta barbaridade de mim... Uma a mais não muda nada - disparou o volante de 34 anos, que está em sua quarta Copa do Mundo.
No vídeo em questão, Caruso Lombardi conta que Mascherano foi agredido por Pavón após o jogo contra a Croácia. O técnico, que tem passagens por Racing e San Lorenzo no currículo, também tem dito que os atletas querem a saída imediata de Jorge Sampaoli.
Relacionadas
- Quando falo de mitos, são vários, vários, vários. Me acusaram de bater no Banega depois de errar um pênalti na final da Copa América e isso não aconteceu. Parece que cada vez que alguém falha o Mascherano vai lá e incrimina o companheiro. E fica aí, na nuvem, de um lado a outro, ninguém desmente, não acontece nada - emendou Mascherano.
- Não posso controlar que alguém mande um áudio, que alguém mande outro. Não sei se é de propósito, não sei se os telefones estão grampeados, não sei mais no que acreditar. Mas não fico pensando nisso. Acredito nos 22 que estão comigo, nas pessoas que estão conosco aqui - acrescentou.
Apesar das reclamações, o veterano do Hebei China Fortune salientou que uma eliminação na primeira fase da Copa do Mundo seria culpa dos jogadores.
- Não estou dando desculpas. Não é que a equipe não funciona por causa do que vocês dizem. Não estou aqui falando isso. Os primeiros responsáveis somos nós, isso está claro, e vamos ser responsáveis por qualquer resultado que a Argentina tenha até o fim da Copa do Mundo. Mas esses ruídos não ajudam. Por isso tratamos de vir aqui e ser os mais claros possíveis em todos os aspectos, porque chegam coisas de todos os lados para nós.
A Argentina precisa vencer a Nigéria às 15h de terça-feira, em São Petersburgo,e torcer para a Islândia empatar ou perder o jogo contra a Croácia, que será realizado no mesmo horário. Se os islandeses vencerem, a decisão da vaga vai para o saldo de gols. No momento, os hermanos estão em desvantagem no quesito (-3 contra -2).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias