Após eliminação da Copa, Egito anuncia saída de Hector Cúper
Técnico argentino foi desligado ao final do contrato com a federação egípcia, válido até o encerramento da participação do país no Mundial da Rússia
- Matéria
- Mais Notícias
No dia seguinte ao final da participação da seleção na Copa do Mundo, a Federação Egípcia de Futebol anunciou, nesta terça-feira, a saída do técnico argentino Hector Cúper. O anúncio da entidade foi feito nas redes sociais e também por nota oficial.
No comunicado, a federação afirmou que sua diretoria se reuniu logo depois do desembarque da delegação no país. Depois de agradecer pela campanha na Rússia, a cúpula da entidade comunicou à comissão técnica que não iria dar continuidade ao trabalho. Conforme colocado na nota, o contrato do treinador se expirava ao final do Mundial.
Na mesma nota, a federação também informa que realizará uma coletiva de imprensa nesta quarta para esclarecer o desligamento do técnico.
Cúper assumiu a seleção egípcia em 2015 e levou a equipe ao vice-campeonato da Copa Africana de Nações, em 2017, quando perdeu a final para Camarões. Na sequência, conseguiu classificar o Egito para sua primeira Copa do Mundo em 28 anos.
Sorteada no Grupo A do Mundial deste ano, o Egito perdeu todas as suas partidas. Depois de cair por 1 a 0 para o Uruguai, na estreia, foi derrotado por 3 a 1 para a Rússia e por 2 a 1 para a Arábia Saudita. No total, foram dois gols marcados e seis sofridos.
O alento da participação egípcia foi o recorde batido pelo goleiro Essam El-Hadary, que aos 45 anos e cinco meses se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida de Copa do Mundo na história.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias