Após não ser convocado, Rabiot se recusa a integrar reservas da França
Volante do PSG mandou um email ao técnico Deschamps dizendo que não 'está preparado' para fazer parte da lista de reservas da seleção francesa para Copa do Mundo
Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, o técnico da França Didier Deschamps revelou que o meio campo do PSG Adrien Rabiot se recusou a integrar a lista de reservas para a convocatória da Copa do Mundo.
O técnico francês falou que o volante enviou um email dizendo que não estava preparado para fazer parte da lista de reservas. Essa lista é relativa aos jogadores que podem vir a substituir algum convocado em caso de lesão ou outro motivo.
O volante fez apenas seis partidas com a camisa da seleção. Em suas apresentações, não impressionou muito o treinador francês. De acordo com o L'Equipe, Rabiot escreveu o email por conta própria e ficou decepcionado com o PSG por não ter dado tanto apoio por conta dele não ser convocado.
- Eu fiquei surpreso. Eu consigo entender o seu imenso desapontamento, mas estou convencido de que ele cometou um grande erro. Espero que isso o ajuda a crescer. Quando você joga em alto nivel, você não pode deixar suas emoções tomarem conta de suas ações - disse o treinador
Rabiot não foi convocado para a Copa. Em seu lugar, Deschamps optou pelo volante do Sevilla Steven Nzonzi. A principal jusitificativa do treinador para a ausência do volante do PSG foi a de que Rabiot não fez boas partidas com a camisa da seleção francesa.
- A seleção está acima de tudo. Estou surpreso porque ele é um jogador jovem, com poucas participações na seleção - comentou Deschamps
Questionado se convocaria Rabiot de novo, mesmo após essa atitude, Deschamps respondeu que 'nunca tomou decisões radicais'. Seu histórico, porém, parece dizer o contrário. Após Benzema declarar que o treinador foi de acordo com a pressão de racistas franceses em não convoca-lo para a Eurocopa de 2016, o atacante do Real Madrid nunca mais foi convocado.