Argentina é favorita? O que esperar dos campeões mundiais nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Campeã no Qatar, Argentina de Scaloni inicia novo ciclo de Copa do Mundo aliviada e sem surpresas
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção da Argentina inicia sua trajetória rumo à Copa do Mundo de 2026 nesta quinta-feira (7), às 21h (de Brasília) em casa contra a Bolívia, pela rodada de abertura das Eliminatórias da América do Sul. Pela primeira vez em mais de três décadas, a Albiceleste chega para a disputa com pouco (ou nenhum) peso nas costas. No Qatar, os argentinos encerraram um longo jejum e ficaram com o título mundial em uma final histórica contra França.
Relacionadas
Mas, e agora? O que esperar da Argentina para as Eliminatórias visando o ciclo de 2026? De acordo com a convocação do técnico Lionel Scaloni, a "espinha dorsal" da tricampeã do mundo foi mantida. Lionel Messi foi chamado, mesmo após deixar a elite do futebol europeu para atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além de Messi, praticamente toda a base estrutural do time campeão no Qatar em dezembro foi mantida. Todos os titulares da decisão contra a França em Lusail foram convocados: Emiliano Martínez, Nahuel Molina, Nicolás Otamendi, Cuti Romero, Nicolás Tagliafico, Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister, Lionel Messi, Julián Álvarez e Ángel Di María.
+ Com Messi e dupla do Athletico-PR, Argentina é convocada por Scaloni
As Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, tradicionalmente, classificam as três grandes seleções do continente (Brasil, Argentina e Uruguai) e mais três equipes. Com a Seleção Brasileira em reconstrução (o mesmo vale para o Uruguai), a Argentina pode se dar ao luxo de ostentar o título de favorita, por ser a equipe mais pronta para a disputa que vai durar até 2025.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias