Argentina x França na Copa do Mundo 2018: relembre resultado e escalações do jogo
Seleções voltam a se enfrentar neste domingo pela final da Copa do Mundo 2022

- Matéria
- Mais Notícias
Argentina e França são os finalistas da Copa do Mundo 2022. Neste domingo, às 12h (de Brasília), as seleções se enfrentam pelo título mundial, repetindo o confronto das oitavas de final do Mundial de 2018. Abaixo, o LANCE! relembra o último duelo entre argentinos e franceses.
Após campanhas distintas na fase de grupos, França e Argentina protagonizaram um dos melhores jogos da Copa do Mundo 2018. Os Bleus lideraram o Grupo D e eram favoritos diante do sul-americanos que estavam em crise e passaram em 2° lugar no Grupo C.
Relacionadas
Em partida com duas viradas, a seleção francesa venceu por 4 a 3 e seguiu a campanha que terminaria no título mundial. O grande destaque foi Kylian Mbappé, que tinha 19 e ainda despontava como promessa do futebol mundial. O até então adolescente marcou dois gols e assombrou o mundo com arrancadas e uma atuação histórica.
O primeiro gol da partida foi marcado por Griezmann, de pênalti. No fim do primeiro tempo, Di María empatou após chute de fora da área. Mesmo inferior, a Argentina virou o jogo no início da segunda etapa com gol de Mercado.

Na sequência, a França marcou três gols em 11 minutos (um golaço de Pavard e dois de Mbappé) e selou a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo. Nos acréscimos, Agüero ainda fez o terceiro da Argentina, mas já era tarde demais.
A escalação da Argentina em 2018: Armani; Gabriel Mercado, Otamendi, Marcos Rojo (Fazio) e Tagliafico; Enzo Pérez (Agüero), Mascheranos, Banega; Pavón (Meza), Messi e Di María.
A escalação da França em 2018: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernández; Pogba, Kanté; Mbappé (Thauvin), Griezmann (Fekir), Matuidi (Tolisso); Giroud.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias